quarta-feira, 6 de julho de 2016

O TERCEIRO TEMPLO - Parte II Final

Vamos dar continuidade a segunda parte do estudo. E o terceiro templo? Pois bem meus irmãos, quando falamos dele, o profeta Daniel disse em seu livro alertando para os acontecimentos preeminentes da volta da de Jesus que éramos para ficar atentos aos sinais e que quando a abominação da desolação se assentar no lugar santo, quem lê entenda, ou seja, ali começaria a grande tribulação e a igreja no soar da última trombeta seria retirada da terra, este último está em Tessalonicenses.(2Ts 2.1-4) ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,  O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. 

Jesus quando estava com seus discípulos em Mateus 24, falou da mesma maneira dos tempos do fim e mostrou a seus discípulos sobre o último templo dos tempos do fim. (Mt 24.15) - Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda. Alguns podem dizer, mas não seria o templo que os discípulos estavam mostrando para Ele? Não, Jesus já tinha predito que aquele templo seria destruído como foi no ano 70 da nossa era (segundo templo). Mateus 24 fala exclusivamente dos sinais da sua segunda vida, não do arrebatamento, mas da sua segunda vinda com poder e grande glória, junto com os santos para a grande batalha do armagedom e para a implantação do seu reino milenial na terra. Todos os sinais que precedem sua segunda vinda devem ser bem percebidas pela igreja pois indicam como estará a terra e a qualquer momento vir o arrebatamento, mas isso é outro estudo. Pois bem irmãos, Mateus 24 fala do terceiro templo, Tessalonicenses, Zacarias, Daniel, cada um no seu contexto. Zacarias dá os detalhes de como será o templo, que indica que deve ser igual ao primeiro templo construído por Salomão, que era vistoso, enorme, com chamativa de poder. Os irmãos podem ler em Ezequiel capítulo 40 ao 46 como será o templo. 

Se então lermos o livro de Ezequiel, sabemos que o templo é enorme, e então, como fazer, pois, hoje em Jerusalém, existem duas mesquitas, aliás, uma mesquita e um templo, chamados de Domo da Rocha e Al Aqsa, ambos mulçumanos e ficam no monte do templo, onde foram construídos os dois templos de Deus, onde Abraão levou seu filho Isaque para sacrifício, onde Deus falou com Davi. Esses dois templos ou mesquitas foram construída alí no século VII, d.C, e os Judeus depois do repatriamento (lembrando sempre do cumprimento das profecias bíblicas) instituíram seu território novamente (A nação de Israel em 1948) e reivindicam a construção do templo. Lembremos que para os Judeus, Jesus não voltou ainda, eles vivem o judaísmo do A.T, esperam o Messias até hoje. Esse terceiro templo obrigatoriamente deve ser construído no monte do templo, ou monte Moriá, conforme as escrituras, porém não cabe o novo templo Judeu ali com as duas mesquitas (Domo da Rocha e Al Aqsa) e algo sobrenatural precisa acontecer para que elas sejam destruídas ou removidas. O Anticristo ordenará a construção do terceiro templo, pois conforme Livro de Daniel e Tessalonicenses, o Anticristo deve profanar o templo, logo precisa ter o templo dos Judeus que hoje não tem e deve se assentar no templo como deus, querendo ser adorado como deus. Muitas coisas vão acontecer em Israel para que seja aberto o espaço no lugar das duas mesquitas existentes lá hoje. Deus vai providenciar, seria outro estudo bem longo para mostrar aos irmãos como isso se sucederá. 

O rabino Nachman Kahane, um rabino líder em Jerusalém, nascido em 1937 tem treinado todos que estão no esforço para a reconstrução desse templo, seus alunos criaram em 1987 o instituto do templo, que visa treinar e preparar os judeus para os trabalhos no templo. Israel hoje já possui grande parte dos materiais do templo, como as vestes sacerdotais, o candelabro de ouro puro, a mesa do incenso, a menorá de ouro, instrumentos dos levitas e a mesa da propiciação, irmão voltará a ter sacrifícios ali, lembre-se que Jesus não voltou para os Judeus e eles vivem a velha aliança, veja o que disse o profeta Daniel sobre a propiciação (Dn 9.27) -  E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador. (Essa uma semana, é semana de anos, ou seja, sete anos e na metade dos sete anos o anticristo quebrará a aliança. Os 3,5 anos serão a grande tribulação e ainda para conhecimento dos irmãos, essa semana de anos é a última semana profética das setenta semanas proféticas de Daniel que Deus tem ainda para tratar com os Judeus, não com a igreja, mas que afetará todos no mundo). O anticristo fará cessar os sacrifícios e a oblação, precisamos entender isso. Irmãos, as pedras do templo já foram feitas e lavradas no estado da Califórnia, EUA. Judeus que crêem ser da tribo de Levi e da família sacerdotal são educados para os trabalhos no templo, milhares de harpas já estão preparadas e perto do número de consumação para o templo conforme requeria Davi em 2 Crônicas 23.5. Irmãos, se resta dúvidas que tudo se prepara para a reconstrução do terceiro e último templo, podem até pesquisar na internet sobre esse assunto que confirmará essa mensagem. Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário