quinta-feira, 17 de março de 2016

SATANÁS, ELE É SEU ACUSADOR

Muitos dos seres mortais dessa terra não sabem verdadeiramente quem é seu inimigo número um. Saiba você que todos os dias, todas as horas e em todos os momentos tem O acusador trabalhando arduamente para destruir sua vida espiritual e sem escrúpulo algum o faz, seu nome? SATANÁS. O diabo faz um jogo devastador contra todo crente, que em nada nos surpreende, e pior que tudo, ele faz esse jogo tanto na esfera da terra como na do céu, pois constantemente está diante de Deus acusando os homens de seus pecados, ao mesmo tempo em que vem ao nosso encontro com sua sutil sagacidade acusar Deus diante de nós também e por incrível que pareça, acusa o próprio Deus para Deus. Eu como crente passo por essas adversidades todos os dias, não me é estranho vir pensamentos de acusação, fruto de minha mente, porém seta do maligno, dardos inflamados, dizendo-me que sou um fracassado, que não posso me achar um cristão pelo modo que vivo minha vida, que não há perspectiva para mim ou mostrando que Deus não é suficiente para mim, que Deus não me ama, que os ímpios tudo podem e eu tudo padeço, que eles tem e eu não tenho, e como pode ser uma coisa dessas sendo eu filho de Deus? Essa é a armadilha que grande parte dos homens caem. 

A bíblia nos alerta claramente sobre as manobras e sutilezas de satanás. Toda deturpação mental e psicológica que satanás tentar e conseguir impor a nós será uma vitória dele em contraste a nossa comunhão com Deus. Confundir, desaminar, desiludir, questionar e duvidar são ar armas que ele usa para nos tirar do foco, do caminho. É como a ovelha que sai do aprisco, que se dispersa do rebanho e fica só, tornando-se presa fácil para o nosso inimigo. Lembre-se como está escrito em (1Pe 5.8) - “sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”. Satanás vive atrás de oportunidades, brechas, onde há um mínimo espaço, lá está ele tentando entrar e depois que isso acontece o estrago pode ser grande demais. Satanás é mentiroso, Pai da mentira, mas infelizmente nos acusa de pecados diante de Deus. Porém com suas mentiras, aproveita a fraqueza do homem para empurrá-lo para o fundo do poço, pois sabe que em nossa consciência cometemos sim pecado, não pode ler a nossa mente, mas o vê nas ações que praticamos e sabe como tentar destruir a mente dos fracos. Quando se apresentou diante de Jó, ele começou acusando Deus a Deus mesmo, mostrando que a soberania de Deus não era tão soberana assim, pois os homens agradavam a Deus, como exemplo de Jó, apenas por que ele tinha tudo que Deus podia dar de bom e de segurança a seu servo. Satanás propôs dizer que podia governar melhor que Deus e que o Senhor não governava tão bem assim, pois comprava a lealdade dos homens. Por essa razão existe a luta entre a descendência da serpente e do homem, que travará até o fim dos tempos, até a grande tribulação. 

Satanás acusa tudo e todos, sem medida, com propósito de caos total, destruição, morte e separação. Outro texto muito explicativo está no livro de Zacarias, onde o profeta tinha uma visão, como está no texto (Zc 3.1-4 ) – E ELE mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para o acusar. Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreenda, ó Satanás, sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo? Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo. Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de vestes finas. Existe um Deus acima de tudo e todas as acusações que o Diabo pode fazer que tem poder para nos limpar, nos purificar, nos redimir. Quando somos acusados por satanás diante de Deus, existe um homem, Senhor e Deus chamado Jesus que diz ao Pai assim: Pai, Satanás o acusa pelos seus pecados, porém eu morri por ele lá na cruz, eu paguei o preço com minha morte e meu sangue por ele, pelos pecados dele, onde meu sangue o purifica de todo pecado, não tendo efeito algum essas acusações do diabo. Jesus é nosso redentor e advogado junto ao Pai. (2Jo 2.1) – Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo”. 

Jesus é o único mediador entre os homens e Deus (1Tm 2.5) – “Porquê há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. Jesus é nosso mediador, nosso intercessor maior para com Deus. Certa vez Jesus disse a Pedro: Satanás está te cirandando, de olho na sua vida Pedro, mas eu roguei ao Pai por ti. Há um que roga por nós, cuidando de nós para não sermos espetáculo de Satanás. Deus vela por sua Palavra, por nosso comunhão e santificação, cuida de nós. Um dia toda essa acusação terá um fim, passará e não mais será. (Ap 12.10) – Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso DeusAcabará as acusações, satanás será expulso da presença de Deus, não terá mais acesso ao trono do Senhor para nos acusar, e por fim será ainda lançado na terra para guerrear contra os crentes remanescentes da grande tribulação e por fim virá sua prisão eterna. 

Passaremos dias difíceis ainda nessa terra, quantas e quantas acusações em sua mente te fazem desanimar? Te derrotam, minam suas esperanças? Satanás faz o papel dele, faz isso diretamente em nossa mente, usa irmãos, ímpios, quem for para lhe tirar a paz, destruir sua comunhão com Deus. O que podemos fazer é resistir ao diabo, seguir as palavras do apóstolo Tiago, sujeitando-se a Deus, resistindo o diabo e assim ele fugirá de nós, se firmando na fé, na qual podemos apagar os dardos inflamados do diabo. Árvore que dá fruto é apedrejado. Deus tem um propósito com você, tem uma obra em sua vida, tem uma missão dentro do evangelho para você e satanás fara de tudo para anular você. Saiba disso, lute, resista e não deixe que as acusações e mentiras do diabo seja por qual caminho vier te desanime e tire você da presença de Deus, do seu chamado. Deus seja com todos.

10 comentários:

Cris disse...

Temos que vigiar sempre .

Cris disse...

Temos que vigiar sempre .

ELAINE disse...

Obrigada pela palavra!!! Jesus eh nosso advogado!!!! Amém!!!

Unknown disse...

Amém, gostei muito parabéns!! Deus lhe abençoe e continue usando tua vida 👏💕

Unknown disse...

Parou de postar? Não pare não! Estou gostando tanto da suas postagens..São tão explicativas. ..vc escreve tão bem!!!abs

Unknown disse...

Amém! Vigiar e orar! A paz do senhor irmão

Unknown disse...

Obrigada. Excelente reflexão.

Unknown disse...

Obrigada. Excelente reflexão.

Unknown disse...

Obrigada. Excelente reflexão.

Anderson disse...

Temos que evitar o pecado, fugir do pecado! Embora tenhamos um advogado celestial poderoso para nos defender das acusações do Diabo, a Bíblia diz que "quem vive pecando é do diabo" (1Jo.3). Quando pecamos voluntariamente, transgredimos gravemente a lei de Deus, assim, damos poder a Satanás para nos acusar. Os cristãos precisam entender esse ponto. Paz.

Postar um comentário