quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O PODER DA ORAÇÃO

Existe um Deus nos céus que nos ouve? Concerteza sim, não apenas um Deus, mas um Pai. Muitos passarão um momento na vida em que terão seus corações estremecidos, duvidarão por causa das circunstâncias da vida, terão tão grandes conflitos que seus olhos não enxergarão esperança, mas te digo uma coisa, existe uma luz poderosa que pode mudar sua vida e existe uma ferramenta infalível no reino de Deus que se chama oração. Quem nunca fez petições aos homens e até obteve sucesso? Incomparável é quando se trata de Deus. Nós negligenciamos a eficácia da oração, abandonamos ela, nem sequer em muitos momentos damos importância e se esquecemos que a oração é a sua intimidade com o Senhor. 

Reclamamos que as coisas não estão bem, que as lutas são duras e os machucados doloridos da guerra que enfrentamos, mas qual foi o momento em que você quis verdadeiramente deixar Deus cuidar dessas batalhas? Qual foi o momento em que você reservou para contar ao Pai todas as coisas que lhe afligem? Vejamos o que está escrito em (Lc 18.1-8) – “Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: 'Faze-me justiça contra o meu adversário'. "Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: 'Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha mais me importunar' ". E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu digo a vocês: Ele lhes fará justiça e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?". 

Certo tempo passei por lutas e mais lutas em meu trabalho, tão duras que tiravam todo meu ânimo, mas mesmo sabendo o que fazer não tinha forças algumas vezes e um amigo meu me disse, ORE, apenas peça para que Deus faça justiça na sua vida, apenas isso! Então comecei a clamar por  justiça a Deus e no começo as coisas ficaram piores ainda, mais lutas, mas sabia que minha vitória chegaria e não muito tempo depois essa vitória veio, de uma forma tão surpreendente que ficava abismado, pois foram várias bênçãos ao mesmo tempo, tudo que clamei ao Senhor aconteceu e estava preparado para recebe-las, precisei apenas confiar e esperar, praticar o fruto do Espírito, a Paciência. Quando pedimos algo a Deus, devemos crêr que receberemos, o apóstolo Tiago em (Tg 1.6 diz) - Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 

Quem duvida na oração não tem sua fé em Deus, não acredita e nem poderá receber o que pede, pois sem fé é impossível agradar a Deus e sem orar jamais alcançara as misericórdias do Senhor. Clamar a Deus é um ato de dependência, de necessidade, é quando dizemos a Deus que não somos nada sem o poder Dele, que Ele é o centro de nossa vida e nosso protetor. Quando oramos devemos abrir o coração diante do Senhor. Jesus está pronto a nos ouvir, pronto para nos atender, não rejeitará a oração do justo. Em um dos seus sermões, Jesus claramente incentiva e mostra que o caminho para chegar a Deus é a oração e que sem ela nada vai acontecer. (Mt 7.7-8) - Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. 

Se Deus não souber o que você precisa, não poderá lhe atender, mesmo sendo Deus onisciente, Ele deseja ouvir da sua boca sua petição, como sinal de dependência. Jesus te ama, e ama mais do que esse mundo todo e quer lhe ajudar, porém precisamos nos achegar a Ele como filhos, esperando alcançar misericórdia, nos momentos ruins, como nos momentos de bonança, pois chegara também os dias maus e devemos estar preparados para isso. (Hb 4.16) - Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericória e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportunoA oração é o caminho para termos um relacionamento com Deus tanto nos bons momentos, como nos maus, sempre devemos estar em oração, sem cessar e não temos desculpas dizendo que não sabemos orar, pois acima das palavras, Deus consegue discernir o intento do mais profundo do coração do homem, Deus extrai aquele sentimento e emoção que não conseguimos transformar em palavras, Deus deu a nós o Espírito Santo para nos ajudar a orar. (Rm 8.26-27) - Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. 

Quer seja o momento em que esteja passando, nunca deixe de orar, sua ferramenta é a oração, ela muda o jogo, transforma a situação, derrota os inimigos e muda sua história meu irmão e minha irmã. Muita oração, muito poder, pouca oração, pouco poder, nada de oração, nada de poder. (Mc 11.24) - Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá. Crer na petição de fazemos, é crer que Deus é maior que as circunstâncias e problemas e que Ele é poderoso para nos salvar das mãos no inimigo.


5 comentários:

Anônimo disse...

Como seria maravilhoso se todo cristão, colocasse em pratica a oração, não palavras repetitivas e sem fé e vazias, ou algo por religiosidade e costumes, mas entrar na presença de DEUS, com reverência , com fé com um espírito de adoração, com um coração quebrantado. Muitas vezes contamos tudo para um líder da igreja, para os amigos mais próximos e não contamos para DEUS. Ele quer ouvir nossa voz,nossos pedidos,nossos agradecimentos, nosso louvor,nossa adoração. Ele nos ouve! mas nós precisamos ouvir! e praticar! tudo aquilo que ele tem falado a nós. Ele fala conosco de várias maneiras, principalmente por sua palavra que esta na Bíblia, mas não se esqueça que ele ja usou até uma jumenta para falar com seu profeta.nós é que temos que praticar essa comunicação maravilhosa que ele nos deixou, a oração!

Palavra de Deus disse...

A oração deve ser a primeira coisa a fazer antes de tomar qualquer atitude. Deus abençoe sempre http://palavradedeusonline.com/

Unknown disse...

Amém senhor vamos orar

Kah Pedrini disse...

Glória Deus....Essa palavra foi edificante para minha vida...É chegou no momento em que eu mais precisava ouvir! Pois tem vezes que mesmo nós conhecendo a palavra e o poder de Deus, tem vezes que nos abalamos de tal forma e esquecemos da preciosidade que temos que é a oração. ...

Kah Pedrini disse...

Glória Deus....Essa palavra foi edificante para minha vida...É chegou no momento em que eu mais precisava ouvir! Pois tem vezes que mesmo nós conhecendo a palavra e o poder de Deus, tem vezes que nos abalamos de tal forma e esquecemos da preciosidade que temos que é a oração. ...

Postar um comentário