sábado, 21 de maio de 2011

OHHH!!!! POVO DE DEUS QUE DESFALECE E É ENGANADO

Alguém já se perguntou qual o valor do conhecimento? Qual a importância de se aprender as coisas da vida? Ser instruído? Irmãos existe um dilema que diz que o conhecimento escraviza os fracos, alias, os “ignorantes”. Quantas pessoas são passadas para trás por desconhecerem naquilo que estão sendo enganadas. Desde criança batalhamos para adquirir o conhecimento que nos deixará instruído e preparado para á escola da vida e sabemos como está o mundo hoje, se tornou um lugar de oportunidades para os trapaceiros e enganadores. Já pensamos isso no reino de Deus? Quantos impostores e falsos mestres estão disseminando suas heresias nas igrejas, em seminários, televisão, Internet? E faço uma pergunta sincera aos irmãos, como está o povo de Deus? Para responder quero citar esse versículo. Os 4.6a – “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento”. É com muito pesar que falo isso, assim está a grande maioria do povo de Deus, perdido, iludido e enganado por desconhecerem as Escrituras, são facilmente dominados e conscientemente absorvem essas más e distorcidas heresias que os levam a perdição. Um servo fiel, dedicado não pode ser acomodado, e se formos negligentes, facilmente seremos enganados e forçados a acreditar numa heresia por que não temos conteúdo bíblico para refutar esses ensinos. 2Pe 2.1 – “E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição”. Alguém já percebeu quantas riquezas Deus nos revela nesse versículo? Constantemente o Senhor está nos alertando, surgirão muitos falsos mestres, aprendam isso, abram os olhos, se preparem meus filhinhos para esse tempo má que só se intensifica dia a dia. Pedro citou CLARAMENTE que encobertamente introduzirão, ORA!!! Como alguém se defende assim se não conhece a verdade? A bíblia diz que os filhos das trevas são mais prudentes que os filhos da luz. Não se enganemos meus irmãos, satanás tem poder, força e sagacidade, a bíblia ensina isso, não devemos temê-lo, mas não devemos desafiá-lo, as Escrituras ensinam isso. Por isso sabemos que o inimigo prepara, instruí e infiltra os seus também nas igrejas e se o povo de Deus não for prudente e instruído, como defenderá a verdade?



Existe dois tipos de falsos mestres. 1. aqueles que começaram com uma vida devota e verdadeira e por causa de seu egoísmo e desejos imorais, lentamente apartam-se da justiça e torram-se em instrumentos de satanás disfarçados em ministro de justiça, assim como Paulo fala em Coríntios. 2. Outros nunca foram crentes verdadeiros, a serviço de satanás distorcem o evangelho e satanás usa de suas habilidades para infiltrá-los nas igrejas e disseminar as heresias. Nesse mundo existem falsos mestres que chamo de “palhaços” e outros que atribuo um grau severo de periculosidade quanto ao Evangelho. Podemos falar do Henry Cristo, um psicótico que acredita ser Jesus, esse nada ameaça, só dá margem para a mídia usar de sua malignidade, porém um tal de “Irmão” Ei Soriano é um filho das trevas, que é perigoso pelo seu conhecimento bíblico, exposição, carisma e capacidade de introdução. Esse é um perigo, porque conhece a Palavra, e que a domina, consegue expor e criar novas doutrinas usando a própria Escritura. Basta sacar os versículos de um texto e inserir eles nas suas fundamentações fora de seu contexto, desprezando literalmente as regras da hermenêutica e exegese do texto. Esses homens inspirados por satanás, acabam usando o conhecimento para praticar o mal, distorcendo o evangelho e muitos dos “Cristãos” são enganados, tanto pela GRANDE FALTA DE CONHECIMENTO, como pelo seu egoísmo, falta de amor em Jesus, querendo que o evangelho de Cristo se molde a sua vida pecaminosa e como esses falsos mestres pregam um outro evangelho, com muito menos restrições, o povo se regozija na perdição que estão entrando.

Mc 13.22 – “Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos”. Esse versículo é para os dias próximos da tribulação e arrebatamento da igreja, se até os escolhidos ficarão passíveis de serem enganados, imagine os que negligenciam o estudo da palavra de Deus? Mt 24.11 – “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos”. Por isso temos que primeiramente sermos prudente quando ouvimos a palavra exposta por pregadores, devemos ser iguais ao povo de beréia, que não aceitavam nada sem antes examinar nas escrituras... At 17.11 - Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim”. Estamos vivendo os últimos dias meus irmãos, quando o Senhor diz assim, Deus já sabe que os dias são breves, aos nossos olhos dois mil anos parecem longos, mas para Deus mil anos são como um dia e um dia como mil anos. E nesse fim dos tempos a apostasia e a crescente invasão das falsas doutrinas se manifesta com muito mais força, cumprindo assim as escrituras, vejamos alguns versículos para reforçarmos isso, vejamos o alerta de Deus para nós. 1Tm 4.1-2 – “MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; a hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência”. Virá o tempo tenebroso na face da terra, em que as pessoas não suportarão a sã doutrina. Devemos estudar continuamente as Escrituras para não sermos enganados, por que o poder demoníaco nos últimos dias será grandioso. 2Tm 4.2-4 –“ Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” ........ 1Tm 6.3-5 – “Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais”.

Irmãos, devemos e podemos observar certos pontos nos pregadores e aqueles que anunciam o Evangelho a ponto de reconhecer algumas características que nos levarão a ver se são realmente ministros de Deus ou ministros de satanás. Vejamos alguns pontos para testar falsos mestres: 1. Discernir o caráter da pessoa (ele tem uma vida de oração, é devoto á Deus de verdade? Manifesta o fruto do Espírito? 2. Discernir os motivos da pessoa: O líder verdadeiro procurará fazer quatro coisas: 1.honrar a Cristo - 2.conduzir a igreja a santificação - 3.Salvar os perdidos - 4.Proclamar e defender o evangelho de Cristo. 3. Observar os frutos da mensagem do pregador: Os frutos do falso pregador leva seus seguidores á não obedecerem a toda a palavra de Deus. 4. Até que ponto se baseia nas escrituras:

Só existe um caminho para não sermos enganarmos e iludidos com essas falsas doutrinas que são disseminadas com força no mundo hoje, amar a palavra de Deus: Sl 119.97 – “Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia”. Fazer da palavra o nosso principal caminho. Sl 119.105 – “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”. Saber que só ela e mais nada além da palavra de Deus pode nos instruir. Sl 119.130 – “A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices”. Devemos meus amados irmãos estar íntegros, conhecidos e capazes diante de Deus, apresentarmos instruídos para defender a nossa fé e defender a verdade de Cristo. 2Tm 2.15 – Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”.

Lembrem-se meus amados irmãos, sistematicamente e continuamente devemos estudar as Escrituras, meditar nela dia após dia para adquirir conhecimento necessário para nos defendermos, não sermos enganados, não podemos negligenciar nesse tempo em que se manifesta os filhos da perdição com força, trazendo e introduzindo doutrinas de satanás que desviam e pervertem a fé de muitos. Irmãos, me dediquei com amor a escrever essa mensagem para os leitores do blog, sinto amor profundo em fazer isso, Deus me inspira a escrever e continuamente estudo profundamente as Escrituras a fim de me apresentar aprovado a Deus, manejando bem a palavra da verdade para ser usado pelo Senhor para toda boa obra. Que esse estudo possa engrandecer a fé de vocês, também alertar para o estudo da Palavra. Jesus abençoe a todos.

6 comentários:

Anônimo disse...

essea enganos acontecem porque desde que surgiu placa de igrejas começou o grande interece por dinheiro em vez de almas libertas e vidas vivendo realmente o ide e fazei discipulos joje as pessoas vivem e pregam para sí mesma e não vão a procura das vidas perdidas, isso tudo porque mamom reina mas demoinações, placas,dizimo e oferta é tudo que querem, mas creio que Deus está chamando para fora desses templos os verdadeiros adoradores eles irão e viverão como Jesus ensinou os discipulos sem nada, na mão a não ser o seu viver em cristo,Acabem com essas instituições e se encontrem em qualquer lugar para congregarem ou se juntarem embaixo de uma arvore ou casa ou praça seja onde for , onde tiver dois ou tres reunidos em seu nome lá ele estará.sem interesse de mamom

Anônimo disse...

Creio que o desejo humano desenfreado de correr atras de seus sonhos exorbitantes, seus próprios interesses acima de tudo, incluindo seus familiares, usando como pretexto a fé em Cristo para tal, torna a principal heresia nos dias de hoje, e o que é pior, abraçando a corrupção nacional,concordando e dando precedentes pra o inimigo agir, o que deveria ser pelo contrário, é totalmente antibíblico tornando se a corrupção da palavra de Deus.

Anônimo disse...

EQUIVOCADAO, QUEM ESCREVEU ESTE ISTO QUE DIZ QUE O ELI SORIANO É ´FALSO PROFETA",ESTA IGREJA DELE JA EXISTE A QUAZE 40 ANOS, ELE É FILHOS EVANGELICOS E FOI CRIADO NO VERDADEIRO EVANGELIO!A IGREJA DELE TEM DOTRINA COMO MANDA O EVANGELIO DE CRISTO !TODOS OS PASTORES DE VARIAS DENOMINAÇAOES ESTAO CRITICANDO ELE, PORQUE ELE NAO FAZ COMO VOCES, QUE VIVEM COBERTOS DA LÃS DAS OVELHAS E SE ALIMENTAM DA SUA GORDURA !!! HIPOCRITAS ! ACEITEM A VERDADE!!AS IGREJAS VIRARAM VERDADEIRAS MAQUINAS DE RECOLHER DINHEIRO, VIVEM COM O MAMOM TODOS OS DIAS, E QUANDO APARECE UM QUE FINALMENTE DIZ A VERDADE VOCES TENTAM DERRUAR ! MAS EM NOME DE JESUS VOCES NAO VAO CONSEGUIR, PORQUE O DEUS QUE ELE PRAGA É O DEUS DA VERDADE!O EVANGELIO FALADO É O EVANGELIO GENUINO QUE LIBERTA !VOCES VIVEM PARA SI PROPRIO, EU JA CONHECI LIDERES QUE VIVERAM NAS COSTAS DE MENBROS,CONHECI OUTROS QUE COM O DINHEIRO DOS MENBROS FIZERAM AS VIAGENS DOS SONHOS DE TODO CRISTAO, FORMA PRA JERUZALEM,FORAM PRA ISRAEL, FORAM PRA GRECIA !ENQUANTO ESTES DIZIMISTAS NAO TEM DINHEIRO AO MENOS PRA LEVAR SEUS FILHOS EM UM PASSEIO FIM DE SEMANA NO PARQUE , OU LHES PAGAR UM UNICO SORVETE!!!!MUITOS QUE ANDAM DE TAXI PRA LA E PAR CÁ, ENQUANTO OUTROS NAO TEM COMO PAGAR A PASSAGEM DO ONIBUS E TEM QUE ANDAR A PÉ.

Unknown disse...

não o senhor para julgar mais minha opinião é a seguinte satanás estar cirandando ultimamente nas igrejas com livre asse acesso as pessoas que dizem serem crentes em cristo jesus por que?cada um não todos pregamos aquilo muitas vezes que não vivemos ou aparentamos viver... com isso satanás se agrada e brinca na s igrejas dentro delas por que para ele é mais comodo.o dibo não fica do lado de fora da igreja é dentro que ele se manifesta quando a presença de deus não se encontra cabe cada um dercinir se é o senhor ou não porque la fora o mundo as pessoas do mundo ja pertençem ao diabo. crente ore mais jejue mais por o senhor estar voltando. amém

Silvia disse...

Graças dou a Deus por ler estes comentários e ter a certeza de que o dízimo não é obrigatório. Até as ofertas devem ser dadas de coração! Também já fui sem noção distorcendo a Bíblia ,quando na palavra de oferta eu pregava Malaquias 3.10, pois isto era a lei a qual Jesus já cumpriu e Deus não amaldiçoa a ninguém por não dar o dízimo e esses pastores sem conhecimento da palavra de Deus ou muitas vezes por astúcia mesmo e hipocrisia obrigam o povo a dizimar para estarem certos de receberem seus dízimos todo mês,não temendo a Deus pregando o que bem lhes convêm. Tamanha é a ignorância que se pregassem o amor de Deus, a necessidade de sustentar a obra do Senhor, da importância que a casa de Deus tem na vida de cada pessoa que precisa ouvir a palavra de Deus para se libertar e ter uma vida em Cristo, então as pessoas dariam muito mais para a casa de Deus,porque muitas por se sentirem obrigadas não dão nem ofertas. Também como um irmão já escreveu, não vejo nas igrejas os pastores ensinando o amor ao próximo, ''Amarás a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo'' e se amamos o nosso próximo certamente que devemos ajudá-lo na hora de sua necessidade e não ficar criticando ,dizendo que ele roubou a Deus,por isso está passando por necessidades.E porque então tem igrejas que não dizimam e seus membros são prósperos? Faria Deus acepção de pessoas por causa dos dízimos? Só alguns seriam amaldiçoados? O que vejo é que as pessoas são tão enganadas que atraem sobre si maldições por acreditar nessas palavras negativas,mas esses lobos vão pagar por enganar o povo!

edgon disse...

A palavra de Deus diz que, meu povo erra por não conhecê-lo as escrituras, quando não conhece as escrituras ficam defendendo homem que se diz eu sou, eu considero cegos guiando cego,

Postar um comentário