sábado, 30 de agosto de 2014

Republicação - VENCENDO AS TENTAÇÕES

Cuidado vocês que acham que podem vencer as tentações enfrentando-as, lamento dizer mais vão perder, não queira enfrentar ela, lembra do que foi dito, não confundam fugir das tentações e fugir do Diabo. Devemos em todos os momentos nos apartar das tentações, se ela vier por um lado, vá para o outro, se vir por frente, vá para trás, não de brecha: “Não deis lugar ao Diabo” (Ef 4.27), meus irmãos, tomem como exemplo todos os grandes reis da terra ungidos de Deus, homens poderosos e cheios do Espírito Santo, veja o exemplo de Davi, em vez de ocuparsua mente com seus afazeres, ficou ocioso, Satanás jogou a isca e ele quis enfrentar a tentação em seu castelo quando viu Betseba nua pela janela, em vez de repreender aquilo, ousou em continuar olhando até que a lascívia tomasse seu coração, ele dormiu com aquela mulher, teve um filho, e ainda cometeu outro pecado, matou o marido dela, veja como Satanás é astuto, por isso meus irmão, não tentem enfrentar a tentação, porque vão cair, não existe super crente, poderoso, cheio do Espírito Santo, se brincar querendo alimentar a tentação vai cair. Lembre-se de outro personagem da bíblia, o homem maischeio do Espírito Santo em toda a bíblia, SANSÂO, foi brincar e também se estrepou todo, vigie e ore, fujam e não enfrentem ela, vocês serão vencedores. 

Um outro ponto em que devemos estar sempre atentos é que Satanás jamais desistirá de tentar roubar suas bençãos, o inimigo é ágil, astuto e inteligente, a vida é feita de batalhas diárias, por isso deveis estar sempre alertas, sempre que conquistamos uma vitória, devemos depois ficar alertas e vigilantes, ele foi vencido nessa batalha, ele recua, mas volta: “Assim, tendo o Diabo acabado toda sorte de tentação, retirou-se dele até ocasião oportuna” (Lc 4.13). Mas fiel é Deus em todas as ocasiões, nessa guerra contra o Diabo, você não estará sozinho, além de todas as armas que temos para combater com as tentações, o Senhor nos assiste em nossas aflições e perturbações, não escapando nada diante de seus olhos: “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar”(1Co 10.13), Glórias sejam dadas ao nosso Deus, porque mesmo no meio das tentações o crente é ajudado pelo Senhor, suamão os sustentará, bendito seja o nome do Senhor.

Irmãos meus em Cristo, sejais fieis até a morte, sujeitando-se a Deus para conquistar vitórias: “Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (Tg 4.7), vosso adversário não pode com o poder de Cristo, fiel e ele, e se formos com ele, sabemos que também participaremos de sua Glória, teremos nossa recompensa por resistir as tentações do diabo, seremos participantes de sua Glória: “Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam” (Tg 1.12). Que esse estudo possa te ajudar a aperfeiçoar suas armas e dar conhecimento para as suas vitórias, Deus abençoe a todos.

7 comentários:

Unknown disse...

Só em Deus temos refúgio...

Anônimo disse...

Verdade

Anônimo disse...

Verdade

Unknown disse...

muito bom site, bom trabalhor

http://www.palavradodia.org/

Messias Paulo disse...

Realmente para todos os problemas é preciso procura as respostas na Palavra de Deus, porque sozinhos será muito difícil e infelizmente várias pessoas esquecem de procurar na Bíblia as respostas de como enfrentar os seus problemas e acabam se desesperando.

Roziel disse...

É verdade o inimigo é astuto e tenta de todas as formas nos abater, mas Deus é Grande e quem estiver firmado nEle, jamais cairá.

Roziel disse...

É verdade o inimigo é astuto e tenta de todas as formas nos abater, mas Deus é Grande e quem estiver firmado nEle, jamais cairá.

Postar um comentário