domingo, 31 de março de 2013

O PECADO

Desde o princípio da criação do homem, Deus nos formou para que fossemos seus adoradores, tivéssemos o devido louvor e compromisso que passa por um amor de Pai e filho. Deus exige do homem o mais alto grau de compromisso e fidelidade e o grande mal que destruiu a comunhão no princípio foi algo chamado PECADO. Tão terrível e tão destrutivo para o homem que o afasta da maravilhosa graça de Deus. O Senhor é santo e deseja que seus filhos sejam santos, alias, sem a santidade ninguém poderá vê-lo. Pecado é a mudança de atitude e objetivo para qual o homem foi criado, é transgredir as leis para qual foi feita para o homem ter vida. E nesse mundo de pecado, o mais devastador é o pecado de não aceitar á Jesus como único e suficiente Salvador, se não o reconhecermos, já estamos condenados. Jo 3.18 - “Quem crê em Jesus não é condenado, mas quem não crê já está condenado”. Não seremos, mas já estamos, pois foi grande o sacrifício que Deus fez por nós enviando Jesus para morrer por nossos pecados. Deus por sua grande santidade estabeleceu princípios para sua criação, desde a própria natureza, céus e o homem. Somos imagem e semelhança de Deus e outro grande pecado que dia a dia destrói o homem é o pecado contra o corpo - 1C0 3.16,17 - "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo”. Satanás é conhecedor de todas as coisas, sabe das fraquezas dos homens, sabe de suas limitações e mais do que isso sabe profundamente a Palavra de Deus. Diante disso os homens são devastados por meios das drogas, álcool, prostituição, imoralidade sexual e homossexualismo. 


Somo o templo do Espírito e temos que tratar nosso corpo com santidade, dentro dos princípios santos de Deus. O mundo ensina tudo ao contrário, ensina a beber, fumar, usar drogas para se alegrar, enturmar, ensina que prostituição é bom, que casamento é apenas um detalhe e o que importa é satisfazer a carne. Há o rompimento da mais maravilhosa e agradável instituição que Deus criou que é a família. O mundo batalha contra a Palavra e o pecado torna-se agradável e normal a cada dia que se passa. Deus não pode compactuar com essas coisas, os homens são cada dia mais frios e crentes mais distantes do Senhor. Buscam em oração, mas não podem o achar, o céu está de bronze, as coisas dão errada, não conseguem mais ouvir a Deus e por que?

Is 59.1 – EIS que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvirMas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”. Nós, somente nós criamos a barreira com Deus, nossos pecados, nossas iniquidades, nossa imoralidade, nossa rebeldia em não obedecer ao evangelho da salvação. Deus nos deu o mandamento de amar o próximo e os homens desprezam seu semelhante, o agridem de todas as formas, extravasam suas maldades, seus egoísmos e avarezas, matam, roubam, humilham, oprimem e ainda dizem conhecer a Deus. 2Tm 2.19 - Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo : O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. 

Não poderá haver comunhão entre nós e Deus enquanto somos acolhedores do pecado, enquanto houver em nós a concupiscência carne, concupiscência dos olhos e a soberba da vida. O mundo direciona violentamente o homem para a decadência, para sua destruição, oprime para que nos moldemos a tudo que é contrário aos princípios e santidade de Deus, por isso devemos estar vigilantes, orando a todo o tempo contra as ardis setas, contra as ciladas do diabo, pois ele espera a quem possa tragar, brama como leão e quem se deixar levar pelos desejos e descuidos desse mundo maligno, será tragado, perderá sua herança eterna. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Deus e tudo na nossa vida quero muito chegar a tisenhor ....
Parabéns linda página

Anônimo disse...

Maravilhosas são as palavras de Deus. Obrigado Senhor por tudo. Amêm.

Unknown disse...

aleluia e gloria a Deus senhor, pela palavra liberada ajuda-nos a andar nos teus caminhos , e tende misericórdia de nos pecadores.

Unknown disse...

eu te amo jesus.

Anônimo disse...

jesus e o unico caminho e salvaçao da nossa vida, o mundo para jesus e so balela ir para igreja e perder tempo jesus vai cobrar de cada um ele estar voltando DEUS ABENÇOA TODOS VCS.

Anônimo disse...

Deus reconpense os que falam a seu favor e o amam.



Unknown disse...

Meu querido mano , estamos juntos , firmes nesta palavra

Unknown disse...

Benção Glória a Deus por isso.!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

DEUS É SANTO, e nós temos que nos afastar a cada dia do pecado, pedir forças a DEUS para matar a nossa carne a cada dia.

gledson disse...

Obrigado Deus por essa mensagem..

Unknown disse...

querem salvar a suas almas? vamos seguir e servir a DEUS. ser vigilante com as palavras atitudes e ação.

Unknown disse...

que não ama o procimo não pode dizer que ama a DEUS.

Postar um comentário