domingo, 12 de dezembro de 2010

AS LUTAS DO JUSTO

Por várias vezes o homem tem se perguntado porque vive em meio a tanto sofrimento, o que leva o homem a sofrer tanto assim? Ora, inicialmente o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus, criado para adorar o Criador e viver em glória com Ele, mas pecou, caiu, corrompeu-se, saindo da presença do Senhor. Vejamos, o homem primeiramente sofre por que vive em um mundo pecaminoso e decaído, sofre com suas próprias cobiças, seus pecados, sua distância de Deus. Vejamos o que está escrito em Tg 4.4 – “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”. Uma das causas do sofrimento do homem então está bem descrito na passagem citada. Bom, feito essa introdução sobre o sofrimento por causa do pecado, pensemos então porque os justos passam por aflições? Vejamos o que está escrito em Mt 14.22-27 “E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão; E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só; E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar; E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo; Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais”.
Jesus, a vida, mandou seus discípulos (nós) entrar no barco (nossa caminhada) e atravessar o mar (o mundo), enquanto isso nosso salvador orava (ele intercede por nós). E o barco começou a ser açoitado pelo mar, por que o vento era contrário, (o mundo nos oprimindo, perseguindo, lutas), mas estando eles com medo, apareceu Jesus e disse: Tende bom ânimo, sou eu, não temais !!!!.
Vede que foi Jesus quem ordenou que eles fossem, logo vemos irmãos que muitas lutas que passamos são para prova da nossa fé, são situações que ocorrem por permissão de Deus para nos aperfeiçoar, edificar, dar crescimento, nos preparar para algo muito maior que está por vir, tudo isso assistido por Jesus, estamos seguros nas mãos dele no meio dessas lutas. Veja que justos são provados por Deus para nosso bem e para nossa edificação. Deus nos está constantemente preparando para algo melhor. Veja como exemplo Jó 1.1,8,11,12 “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal; E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal; Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face; E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR. Jó era como diz a Palavra, homem íntegro, reto, e mesmo assim passou por grandes lutas, mas ao contrário do que Satanás pensava, Deus é quem conhece o coração do homem e sabia da fidelidade de Jó. Com tudo isso, ele foi provado e achado aprovado diante de Deus, tendo com isso restituído e duplicado seus bens e achado com graça diante de Deus. Por isso não devemos desacreditar, se você sendo alguém temente a Deus, que ora, jejua, é fiel nos dízimos e ofertas, não se esqueça, essa prova é para aprová-lo diante do Senhor, lhe preparar para algo maior e mais edificante que possa imaginar, Os de Deus são provados por Deus também, veja outros exemplos de perseverança, como do povo de Israel em Sl 44.17-22. Creiam no Senhor, saiba que ele é quem está no controle de todas as coisas. “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós” MT 5.11-12. De vós é o reino dos céus, nós temos a vida através de Jesus, creia que essa luta que muitos justos passaram, foram para edificação e crescimento, fortalecimento, não desista, não pare de crer que os sonhos de Deus jamais vão morrer, não desista, não pare de lutar, não pare de adorar... Força no Senhor que no tempo da vitória, ele te levantará dessa luta com honra e glória, tento preparado você para algo grandioso. Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário