sexta-feira, 26 de março de 2010

O TESTEMUNHO DO ESPÍRITO SANTO NO CRENTE

Em (1 Co 2.9-12 ) lemos.......... Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus nolo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as cousas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus.... as cousas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e, sim, o Espírito que vem de Deus,para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. Como Provar a Realidade de Deus?

Em meios naturais não se pode provar a existência de Deus, como na matemática, ou uma realidade química cujos resultados são sempre os mesmos. Agora, quanto à realidade de Deus, só podemos nos apropriar pela fé, procurando-O pelos rastros que Ele mesmo deixou em nossa alma. Para isto temos a potente e constante operação do Espírito Santo que em nós habita.

Espírito Santo a Chave da Revelação de Deus

A Palavra de Deus afirma: “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos. (Rm 8.16,26, 27).

A bíblia apresenta o Espírito Santo como o “... Espírito da verdade...” (Jo 16.13). Isto basta! Aqui temos a declaração de que o testemunho do Espírito é verdadeiro. Ora, se Deus não fosse real, como iria o Espírito levar-nos a crer que somos filhos do abstrato ou inexistente?

Deus é invisível, mas não irreal. Deus é Espírito, mas não inexistente. O crente pode senti-lo.

Deus existe. Deus é real. Este é o testemunho infalível e superior dado pelo Espírito Santo que mora no coração do salvo.

GERSON ÍRIO PINTO

2 comentários:

Anônimo disse...

mensagem muito boa !

Anônimo disse...

Linda palavra

Postar um comentário