terça-feira, 12 de janeiro de 2010

EXISTÊNCIA DE DEUS

Para o crente, a existência de Deus é o âmago da sã teologia. Só tem sentido falar-se da existência de Deus, se cremos realmente se Ele existe. A bíblia não supõe apenas que há alguma coisa, alguma idéia ou algo que se deva dar ao nome de Deus. Absolutamente Deus existe! Este é o insofismável testemunho das escrituras. Ele é o supremo que existe por si mesmo. Ele é um ser pessoal, vivo e ativo, do qual dependem todas as coisas, no tempo e no espaço. Este é o Deus eterno amoroso e poderoso que a bíblia revela.

A principal base para a crença na existência de Deus é a Bíblia e o testemunho do Espírito Santo no nosso interior. A Bíblia se destina a toda a humanidade inclusive o ateu que nega a existência de Deus. O ateu nega a existência de Deus por ser incapaz de descobri-lo no universo material. Ora Deus sendo Espírito, não pertence á categoria da matéria e, portanto não se pode descobrir em laboratórios ou sondas espaciais.

A Bíblia de Genesis a apocalipse revelam um Deus vivo santo, Todo-Poderoso e amoroso, de olhos aberto, ouvidos atentos e braços estendidos em beneficio do gênero humano. Nas declarações da Bíblia a respeito da existência de Deus destaco a de 2corintios 5.19.... Deus estava em cristo... (ver também Hb 1.3; Cl 1.15 e Jo 1.18; 14.9). Outras provas que o Espirito Santo infunde no crente são as evidencias racionais ou naturais que cercam o homem.

Na bíblia encontramos na primeira pagina a inequívoca declaração. No principio... DEUS... (Gn 1.1).

A Bíblia não é nenhum diário de Deus, respondendo assim todas as indagações da mente humana sobre ele. Há nela sim o suficiente á mente finita do homem crente. A pessoa que, para provar a existência de Deus vai além do que a Bíblia diz e do que a criação testifica, pode levar o inquiridor a resultados inúteis ou desnecessários. Inúteis se o investigador não crer que Deus é galardoador dos o buscam.desnecessário, porque tenta forçar uma pessoa que não tem fé, a crer em Deus por meio de argumentos lógicos.

Na epístola aos Hebreus está escrito: porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos o buscam. A Bíblia não só revela Deus como criador de todas as coisas (Gn 1.1), mas também como Sustentador de todas as coisas (Mt6, 26; L12. 24; Hb 1.3), e como Dirigente dos destinos de indivíduos e nações (Sl 22.28). A Bíblia afirma que Deus faz todas as coisas segundo o conselho de sua vontade (Ef 1.11), revelando assim a realização gradual de Seu grande e eterno poder propósito de redenção.

O apostolo Paulo escreveu: Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Por ventura não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, Aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação (Co 1.20,21 )

GERSON IRIO PINTO

Um comentário:

Doutrina Cristã disse...

Ola Luciano, belo texto e verdadeiros.
Deus faz aliança com o homem à luz das motivações humanas. Não obstante, intui a intervenção divina no direcionamento.

Estou seguindo seu blog e convidando você a visitar o nosso blog deixando seu comentário e seguindo-nos.
Temos também uma Rede Social Cristã, onde você poderá ter a sua página para divulgar o lindo trabalho do seu blog. Entre em http://doutrinacrista.ning.com/ e seja membro.
Fique na paz de Cristo.
A ideologia não se mantém pelo que você domina, mas com o que você pensa e idealiza (LC).
Grande abraço
Luiz clédio

Postar um comentário