sexta-feira, 6 de novembro de 2009

VENCENDO AS TENTAÇÕES (parte III)

Graça e paz da parte de Jesus Cristo, meus amados, vigiando e orando cada dia para que não caímos em tentação, com a revelação da Palavra venceremos todas as tentações. Irmãos, uma das áreas que somos tentados é em nossa personalidade, como relatado no texto II, a soberba é um dos mais odiosos pecados que pode existir para Deus, Satanás usará isso contra você, para vencermos essa tentação devemos exaltar o Senhor em nossa vida: “É necessário que ele cresça e que eu diminua” (jo 3.30), devemos ter Jesus como supremo para nós, pois a razão de nossa vida e nossas vitórias estão em Deus e não na carne: “Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado aquele que se recomenda a si mesmo, mas sim aquele a quem o Senhor recomenda” (2Co 10.17-18). Em Jeremias também fazemos alusão a soberba: “Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor” (Jr 9.23), e em Salmos: “Também de pecados de presunção guarda o teu servo, para que não se assenhoreiem de mim; então serei perfeito, e ficarei limpo de grande transgressão” (Sl 19.13). Vimos como pode ser reprovado por Deus a soberba, e é por isso que nosso inimigo tentará instigar em você esse desejo, se algum momento seu coração se exaltar pelo que possuí, pela posição em que se encontra dentro da igreja, pela tua intelectualidade, pense que isso não vem de Deus e o inimigo de nossos irmãos está querendo te derrubar. Muitos caem no engano que muito podem sem Jesus, pois é isso que o Diabo quer que acreditem, depois que conquistam algo na vida, não passam mais a glorificar a Deus por suas vitórias, mas passam acreditar que tudo veio por suas forças, nesse momento a soberba já o dominou. Satanás faz isso com os homens, ele o levanta o mais alto que puder para depois o abater, guarde seu coração para gloriar a Deus e não a carne, você pode vencer essa tentação, lembre-se, quando você é nada, que você é forte:
Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte” (2Co 12.10), pois isso irmãos, que quando achamos que estamos forte, paramos de vigiar, mas quando estamos fracos, buscamos o Senhor constantemente e nos fortalecemos em seu Espírito. Outra arma de Satanás e nos tentar em nossas limitações, fazendo acreditar que somos capazes, quando na verdade não somos: “sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altivas mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios aos vossos olhos” (Rm 12.16). O que mais pode ser associado a cobiça do que esta passagem? As tentações parecem deliciosas aos nossos olhos, nosso coração se inclina muito fácil para as coisas, principalmente quando envolve conquistas para a carne e muitas espirituais também. Muitas vezes queremos ser mais do que nossa capacidade pode alcançar, queremos subir sem preparação, cobiçamos cargos mais altos, posições mais altas sem ter condição alguma se sustentar isso, isso é uma arma do inimigo, pare e reflita se sua condição financeira, se teu intelecto está preparado para suportar a posição que almeja! Muitos dentro da igreja querem ser mais do que podem no momento e acabam num desastre, lembro de uma história que me contaram que um dia um pregador subiu ao púlpito cheio de soberba e confiança para pregar, sorrindo, exaltando de alegria, mas quando foi pregar não saiu uma só palavra sequer, desceu o púlpito de cabeça baixa e sem moral alguma. Será que você não se encontra numa situação dessa em sua vida? Espere o tempo de Deus, pois Satanás te tentará á precipitar-se em suas obras, vigie e peça orientação a Deus sempre e espere, pois a tempo para todas as cosias. Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário