quarta-feira, 11 de maio de 2011

AS HERESIAS DO "IRMÃO" ELI SORIANO x DÍZIMO

Meus irmãos, a bíblia nos alerta que nos últimos dias se multiplicaria os falsos mestres com suas doutrinas malignas e quero falar especificamente sobre um com nome de “IRMÃO” ELI SORIANO, que tem um programa chamado “o caminho antigo. O Tal Eli Soriano é natural das Filipinas e um controverso evangelista, presidente da “igreja de Deus Internacional”. Os interessados podem ver a biografia desse homem na internet e as principais heresias que ele tenta disseminar pelo mundo, entre as quais de muitas: 1. A fé em Jesus é insuficiente para nos salvar; 2. Que á salvação depende das obras; 3. Deus não pode estar em todos os lugares; 4. Jesus é poderoso, mas não é todo poderoso, entre outras. Podem conferir em seus vídeos de pregação no site dele. Bom, sem ser agressivo, mas falando no temor do Senhor e na palavra de Deus, tenho em mim que esse homem é um falso mestre que maneja muito bem a palavra de Deus para a própria perdição dele, inclusive daqueles que o seguem. Digo isso na sinceridade, pois qualquer que maneja bem a Palavra e tem conhecimento dela, consegue perverter e adulterar ela com facilidade, assim como ele faz e aqueles que não conhecem a bíblia, não tem argumento para combater ele. Quanto às pessoas ou pastores não o desafiarem para um debate teológico, o que tenho a dizer é que nenhum servo de Deus verdadeiro vai se expor ao ridículo a combater com um homem desse. Paulo já instrui disso em 2Tm 2.23 - E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas. É uma pena que as pessoas não abram os olhos quanto ao mundo obscuro que estão vivendo, principalmente sobre alguns pregadores, felizmente para os verdadeiros servos de Deus e infelizmente para os que não crêem, Paulo disse á Timóteo em 2Tm 4.3-4 - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.


Mas entremos no propósito principal dessa mensagem, o DÍZIMO que ele prega não ser mais um mandamento bíblico, abolido pelo novo testamento, sendo apenas obrigatório para o povo antigo e tentando fundamentar entre vários versículos citados o de que mudando o sacerdócio, muda-se também a lei, em Hb 7.12. E o que mais traz cobiça ao homem do que o dinheiro? O que mais destruiu a sociedade do que o egoísmo e o amor desenfreado ao dinheiro??? Sociedades foram dizimadas, homens matam homens por dinheiro, famílias brigam por essa cobiça ao dinheiro. E por causa de alguns pastores mau caráter que vivem da teologia da prosperidade, dão margem para alguns como esse Eli Soriano infiltrar essa doutrina demoníaca dele, pois satanás sabe que quase todos os homens são avarentos e sendo assim, se eu falar para as pessoas que o dízimo não é mais bíblico, será uma alegria sem tamanho para esses avarentos e egoístas, que amam mais isso do que a Deus. É muito confortável comprar a fé das pessoas mexendo com aquilo que mais as comovem, o bolso. O que posso dizer... Confundem o mandamento bíblico legal com atitudes de pastores fraudulentos e avarentos que vendem sua alma por causa do dinheiro, usam o mandamento do dízimo e das ofertas de forma errada e esses oportunistas do diabo vem com suas pregações que não precisamos dar o dízimo mais.
Paulo continua dizendo em 1Tm 4.1-2 - MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; a hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência. O tal "irmão" Eli Soriano, diz que não é mais bíblico dar o dízimo! Porém eu faço essa pergunta! Onde está na bíblia que Jesus aboliu o mandamento do dízimo? Paulo disse em 2Co 9.7 - Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. Paulo nesse versículo estava falando das ofertas. No entanto, além de Ele não invalidar o dízimo, como prova o versículo citado, da mesma forma deve ser dado com amor e alegria. O dízimo é uma obediência à Deus e deve ser dado com amor e não por medo ou coação. Por outro lado, se o cristão deixa de contribuir ou diminui esta contribuição, por que é iludido que não é obrigado, está agindo de má fé para com Deus, como fez Ananias e Safira.
Jesus disse em Mt 5.17 - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir. Jesus não veio abolir com a Lei ou os profetas, mas cumprir, dar o seu sentido completo. O Eli Soriano, diz que o dízimo era da Lei, porém Abraão 400 anos antes da Lei já contribuía com o dízimo. Olhe o que está em Rm 4.16 - Portanto, a promessa de Deus depende da fé, a fim de que a promessa seja garantida como presente de Deus a todos os descendentes de Abraão. Ela não é somente para os que obedecem à lei, mas também para os que crêem em Deus como Abraão creu, pois ele é o pai espiritual de todos nós. Através de Abraão temos esta herança de benção, além da herança da fé. Abraão pagou dízimo quando estava na incircuncisão, isto é, quando ainda era gentio. Portanto o DÍZIMO NADA TEM A VER COM A LEI no tocante a sua origem, pois surgiu muito antes dela, se extinguir da bíblia todo o conteúdo da lei, fica ainda o dízimo na sua íntegra exatamente na parte que nos toca a fé e a justiça de Abraão, de quem, espiritualmente, descendemos. Em primeira vista, nos parece que o NT não fala muito do dízimo, mas é muito mais completo que o AT. Lá os santos davam os 10% e no NT os santos vendiam suas casas e depositavam aos pés dos apóstolos. O que dizer disso?
Meus irmãos, é o que Paulo continua dizendo em 1Tm 6.3-5 - Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Infelizmente é assim que vejo o “irmão” Eli Soriano pelo discernimento que o Espírito de Deus tem me dado. O que tem de mais agradável do que dizer á um ser humano que ele não precisa por a mão no bolso para abençoar a igreja? Ainda mais com o “respaldo” de Deus? Gostoso isso! Pelo menos fazemos daí com á consciência mais tranqüila né? O dizimo assim como a oferta é um meio VOLUNTÀRIO para o crente, e sabemos que disso existe promessa de Deus para quem cumprir... O dízimo não é obrigatório, nem as ofertas, Jesus também nos obriga a crer nele? NÃO também, tudo isso fazemos pela fé, por crer nele e na sua Palavra. O NT pode não ser muito enfático quando ao dízimo, porém não existe em nenhuma parte desabonando ou excluindo esse mandamento. Jesus reafirmou o dízimo na passagem de Mt 23.23 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do caminho e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer essas coisas e não omitir aquelas. Assim como está no site de um irmão da Fé, eu parafraseio ele dizendo “Pela regra da hermenêutica, um único versículo não pode servir de base para uma doutrina” Mas como nosso irmão disse! Como discutiremos isso se foi o próprio Senhor Jesus quem disse! Alguém vai discutir? Jesus disse que devemos atentar para o juízo, misericórdia, a fé e o dízimo e não dar ouvidos aqueles que não querem seguir as Escrituras.
Como posso dar crédito á um pregador que deseja ardentemente agradar ao Ego dos homens levando-os á perdição, mexendo naquilo que mais comove suas necessidades egoístas? Um homem que prega que a Salvação é baseada pelas obras que fazemos e que á fé em Jesus Cristo é insuficiente para Salvar? Pelo menos da forma que ele coloca isso, de forma herética, pois ele perverte a doutrina da Salvação, distorcendo o verdadeiro sentido da fé pelas obras como está em Tiago e a Salvação pela fé em Jesus. Espero que ninguém vos engane meus irmãos, existem muitas mensagens maravilhosas que nos fazem crescer, mas nada substitui a sistemática e continua meditação e estudo das Escrituras, precisamos manejar muito bem a bíblia, entendê-la e compreendê-la para defender a fé bíblica e não sermos enganados, pois enquanto muitos “irmãos” só ficam assistindo TV, satanás inspira os seus a manejarem bem a palavra de Deus para distorcê-la, criando doutrinas de perdição que muitos aceitam. Pensem nisso! Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

62 comentários:

Claudio Rogerio disse...

Paz meu amado, concordo com o irmão!
Temos que estar atentos aos falsos profetas e já estão ai para enganar o povo desatento...boa postagem meu amado visite também meu blog.
http://semeandoasboasnovas.blogspot.com

Anônimo disse...

Fui no programa do irmão Eli, e ele ensina que só a fé em Jesus não salva, e que temos de ter obras para salvação. TIAGO 2:26 Porque, assim como o corpo sem espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.Na bíblia diz que a palavra vem do Oriente Isaías 43:5,das ilhas do mar- Isaías 41:5, e ele vem de lá, ele doa bíblias, dvds, e almoço e café à todos, na bíblia diz de graça recebei de graça daí, se referindo a palavra, como os apóstolos faziam, ele diz que o dízimo Hebreus 7:5 e 12, é no tempo de Moisés, aos escribas, e não no nosso tempo, a lei é Cristo em 2 Coríntios 9:7, tenho tudo anotado, o que vcs acham?

Anônimo disse...

É verdade, mtos falsos profetas tem se levantado no mundo, más se estivermos orando e vigiando, e alimentando da palavra de Deus, com certeza não seremos enganados, está escrito que se possivel até os escolhidos seriam enganados, só que se esstivermos atento ao que o Espirito Santo diz á igreja, jamais seremos enganados...Desperta TERRA, Jesus está voltando, é tempo de chegar cada vez á DEUS, e ele se chegará á vos!...

Anônimo disse...

jesus quando veio era visto com louco,mentiroso etc.vamos então acreditar que devemos pagar o carnê da multiplicações ou sustentar esses pastores filhos e esposa que vivem só do dízimo,por que não fazem outras coisas, quando todos entenderem que o dízimo não é obrigatório,sera que vai ter tanto pastores e padre como tem?devemos sim dar com amor ajudar a quem precisar sem olhar á quem.

Anônimo disse...

Atualmente parece que o ato de trazer dízimos é sem dúvida um sinal de benções de Deus nas nossas vidas, pois as igrejas pregam 90% sobre a PROSPERIDADE e 10% sobre a palavra de Deus. Será essa a vontade de Deus? Passagem muito usada nos cultos MALAQUIAS 3:10. Nesta passagem fica claro que levar o dízimo é uma obrigação, mais está passagem consta no VT e a Lei de Moseis já não é para ser vivida. As igrejas obrigam e proferem que o pior pode acontecer na vida dos Cristões, mais em 2 Timóteo 2:13 a palavra é clara "Se fomos infiéis, ele permacene fiel; não pode negar-se a si mesmo." Como explicar essa passagem?

Anônimo disse...

É CLARO QUE DEUS ORDENOU O DÍZIMO NA LEI QUE ELE DEU ATRÁVES DE MOISÉIS, O DÍZIMO ERA UMA CARACTERÍSTICA DA RELAÇÃO ESPECIAL ENTRE ELE E O POVO ESCOLHIDO, NENHUM ESTUDO DA BIBLIA PODE NEGAR ESTE ACONTECIMENTO. LEIA EFESIOS 2:11-16. NÃO ESTAMOS VIVENDO PELA LEI, VIVEMOS SOB A AUTORIDADE DE CRISTO COMO FOI REVELADO NO NOVO TESTAMENTO.

EU ACREDITO MUITO EM DEUS, E QUERO SER UMA BOA CRISTÃ PARA COMO SENHOR,MAIS TUDO DENTRO DAS ESCRITURAS E NÃO SOB A OPINIÃO D HOMEM. MUITOS ESTÃO NA IGREJA E NEM AO MEMOS CONHECEM OU LEEM A BIBLIA.

A PAZ A TODOS E ANALISEM AS ESCRITURAS TODOS OS DIAS.

Anônimo disse...

eu aceitei a cristo ha duas semanas, estou começando a frequentar uma igreja,mas antes de eu frequentar,eu já conhecia os ensinamentos do irmão Eli soriano.o que posso observar é que o Eli soriano procura não vender a palavra diferente dos outros que na maior cara de pau faz isso frequentimente só não enxerga quem não quer,eu assisti vários pregadores com seus programas de televisão e sempre ouvia a mesma coisa e no final a intenção é simplismente vender.assim como outro dia estava assitindo uma pregadora passando uma msg,mas ela não terminou.logo em seguida fui obrigado a ouvir ´se vc deseja ouvir o final dessa msg ligue agora e adquira este dvd por apenas xx agora eu quero que me digam se isso não é vender a palavra,e tem mais, ficam camoflando a biblia tem lideres escrevendo a biblia da mulher,fala sério a palvra de DEUS é uma só.é bom prestarmos atenção no que esses pregadores pregam devemos aproveitar só o que corresponde a biblia pois muitos adoram se aproveitar dos que tem a mente fraca.eu não sou contra dar dinheiro na igreja mas a verdade é que devemos contribuir segundo proposto no seu coração isso é fato.Qndo jesus falou AI DE VÓS ESCRIBAS E FARISEUS HIPOCRITAS PORQUE DAIS O DÍZIMO DO ENDRO DA HORTELÃ E DO COMINHO E TENDES NEGLIGENCIADO OS PRECEITOS MAIS IMPORTANTES DA LEI;A JUSTIÇA,A MISERICÓRDIA,E FÉ DEVEIS FAZER ESSAS COISAS SEM OMITIR AQUELAS! o que cristo disse que é mais importante na lei? é só prestarmos atenção nesse v ele não fala que dizímo é mais importante,ele diz que ele não deve omitir,sabe porque?porque a lei do dizímo é feita para os israelitas.e isso é comprovado na biblia no momento não me recordo qual o livro mas lembro um pequeno v que diz lembraivos dos estatuos e ordenanças PARA TODO O ISRAEL.e infelismente vários pastores só acham mais importante dinheiro VAMOS MEDITAR MAIS A BIBLIA IRMÃOS!

Anônimo disse...

Irmaos se voces pregam a favor do dizimo,por favor facam conforme tudo que está escrito pois Deus nao mudou,o problema e que voces batem no peito e acham que sao os melhores,estao debaixo de maldicao,maldito todo aquele nao praticar todas as coisas escritas no livro da lei.Nao vou explicar leiam abiblia e abram o coracao para receber a libertacao nao tem meio termo o faz como esta escrito vivendo por ele ou recebbam a libertacao em Cristo.

Anônimo disse...

Por pouco tempo que tenho assistido o progra do irmao eli soriano, ja dar pra perceber que ele é verdadeiramente, um homem santo e muito inteligente,
que está pregando a verdade e que isto vai incomodar muita gente por air.
Essa é que é a verdade!!!!!!

Anônimo disse...

vou te dizer uma coisa, tu deve ser os desses pastores q vive do dízimo, das viuvas dos q precisam realmente, mais Deus é justo a sua palavra liberta.

Anônimo disse...

Meus queridos temos que ententeder que por conta de um mal gestor público não deixamos de pagar os tributos,como vemos na saúde, educação e transporte o que é notório a falta de compromisso do ente público. No sistema religioso temos como exemplo o Judaismo,o Cristianismo e o Catolicismo, como prática entregar ao sacerdote o dízimo ; Porém sabemos que existe uma finalidade para tal, como a prática da filantropia,tendo o governo como seu patrono é dele o fiscalizar todas as entidades que tem a sigra de filantropia ou seja aquilo que retorna ao social, portanto o dízimo é biblico anterior a lei, Gn 14:18-20, logo o antigo pacto e o novo não ínvalida tal prática,o ant/testamento nos dar a entender que no futuro Israel, recolhera das nações o dízimo ao Senhor Is 60:10-11.(Se os nossos governantes fossem sério como ficária ísto em?)

Anônimo disse...

Igreja de CRISTO... Vamos acordar... Que DEUS LEVANTE mais homens de DEUS Verdadeiramente... Homens que desejem de fato ENSINAR a palavra de Deus e do nosso Mestr JESUS CRISTO... E não manipular pessoas... Criar "GRANDES CONVENÇÕES" Religiósas, NACIONAL e MUNDIAL... Encher o bolso de GRANA... ("QUER ENRIQUECER"...??? TRABALHE, ESTUDE, ABRA UMA EMPRESA, Mas não usem o nome de DEUS para ganhar dinheiro...)...

Quando os pastores começar a ensinar, que ninguém é obrigado a DAR O DÍZIMO e que DEUS fica feliz quando alguém faz algo para ele de forma ESPONTÂNEA e não por que alguém mandou ou algum homem mandou... As pessoas não CRISTÃS vão aceitar o EVANGELHO de bom grado... EU já conheci várias pessoas que disseram para mim que não vão na IGREJA por calsa disso, porque a IGREJA quer dinheiro... e com certeza cada pessoa que estál endo essa mensagem deve conhecer pessoas nessa situação... Ou seja pessoas estão negando o evangelho, não por que não querem conhecer a DEUS, mas porque não aguenta ver a IGREJA como "MÁQUINA de COMÉRCIO"... Vamos pedir a DEUS que o Espírito de VERDADE seja manifesto na IGREJA DE CRISTO, que não é esse templo governado na maioria das vezes por OPORTUNISTAS... E vamos DENUNCIAR toda HIPOCRISIA...

QUE NOSSO DEUS NOS ABENÇÕE....

Anônimo disse...

TEXTO e outros a maioria das pessoas que eu falei, continuaram acreditando que serão AMALDIÇOADAS se não derem, e que se não derem estarão PECANDO CONTRA DEUS...

Numa sociedade aondea maioria fala a mesma coisa, o ERRADO vira o certo, e aquele que fala a VERDADE sobre o DÍZIMO é considerado HEREGE...

IRMÃOS pensem, As IGREJAS CRISTÃS stem DIVERGÊNCIA em diversos aspéctos e em diversas leituras BÍBLICAS, são PENTECOSTAIS, TRADICIONAIS e ORTODÓXOS (que não acreditam no "BATISMO com o ESPÍRITO SANTO"), Neo-PENTECOSTAIS, CARISMÁTICOS, os que BATIZAM por IMERÇÃO e ASPERÇÃO, Os que BATIZAM CRIANÇAS e NÃO, os que batizam pessoas AMIGADAS e NÃO... Os que APLICAM EXCLUSÃO de membros e NÃO, os que SERVEM SANATA CEIA aos NÃO-MEMBROS e NÃO... Mas quando falam dos DÍZIMOS todos falam a mesma coisa... Será que DEUS revelou unicamente o DÍZIMO de forma IGUAL para todos os LÍDERES de todas as IGREJAS... vocês NÃO ACHAM ISSO ESTRANHO... Que cada pastor pensa diferente acerca das leituras da BÍBLIA e das DOUTRINAS mas quando fala de DÍZIMO (E entra o DINHEIRO[Mamom]) na história todos eles são unânimes...

Anônimo disse...

GALERA O TEXTO DIZ QUE DEVEMOS COMER OS DÍZIMOS DIANTE DO NOSSO DEUS PARA QUE DEUS NOS ABENÇÕE... Se fossemos pagar os dízimos hoje, e colocassemos por porcentagem, nós terámos que dá a cerca de 3 por cento, pois o DIZIMISTA trazia o DÍZIMO e comia ELE mesmo diante de DEUS durante 2 ANOS e no 3º ANO ele repartia com o LEVITA, ORFÃO, VIÚVA... Mas a IGREJA BURGUESA que conhecemos criou esses SOFISMAS, para obrigar as pessoas a darem dinheiro, e não adorar a DEUS...
"Somos OBRIGADOS a DAR", pois se não dermos estamos ROUBANDO a DEUS e os LADRÕES não entrarão no reino dos céus... Quando DEUS olha a intenção do coração... Se vc dá 10 % porque é OBRIGADO ou precionado é melhor não dá nada... Deus não vai te condenar... Vc estará em falta se prometer algo a DEUS e NÃO CUMPRIR... IRMÃOS eu luto contra essa FARSA MERCENÁRIA e fico muito feliz de saber que existem PREGADORES com coragem que estão mostrando a VREDADE sobre os DÍZIMOS, mas fico triste de ver muitos enganado... Os MERCENÁRIOS conseguirarm colocar um forte engodo no povo de DEUS, que mesmo mostrando esse TEXTO e outros a maioria das pessoas que eu falei, continuaram acreditando que serão AMALDIÇOADAS se não derem, e que se não derem estarão PECANDO CONTRA DEUS...

Numa sociedade aondea maioria fala a mesma coisa, o ERRADO vira o certo, e aquele que fala a VERDADE sobre o DÍZIMO é considerado HEREGE...

Anônimo disse...

IRMÃOS graça e PAZ... Como o irmão disse no vídeo o DÍZIMO foi algo expecífico para o povo de ISRAEL para o sustento dos LEVITAS que não receberam HERANÇA de TERRAS em ISRAEL... JESUS CRISTO nunca pediu DÍZIMOS em suas reuniões, nem oferta ele pediu, os apóstolos também nunca cobraram dízimos, num momento específico, apóstolo PAULO pediu oferta voluntária para os cristãos da judéia. Eu darei a vocês algumas passagens bíblica sobre o dízimo...

Eu darei a vocês algumas passagens bíblica sobre o dízimo...
DEUTERONÔMIO 14 do Verso 22 a 29, e DEUTERONÔMIO 26 do Verso 12 em diante fala sobre a INSTITUIÇÃO DO DÍZIMO...

Vamos ler juntos DEUTERONÔMIO 14 do verso 22 em diante:

22 Certamente darás os dízimos de todo o produto da tua semente que cada ano se recolher do campo.
23 E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus por todos os dias.
24 Mas se o caminho te for tão comprido que não possas levar os dízimos, por estar longe de ti o lugar que Senhor teu Deus escolher para ali por o seu nome, quando o Senhor teu Deus te tiver abençoado;
25 então vende-os, ata o dinheiro na tua mão e vai ao lugar que o Senhor teu Deus escolher.
26 E aquele dinheiro darás por tudo o que desejares, por bois, por ovelhas, por vinho, por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; comerás ali perante o Senhor teu Deus, e te regozijarás, tu e a tua casa.
27 Mas não desampararás o levita que está dentro das tuas portas, pois não tem parte nem herança contigo.
28 Ao fim de cada terceiro ano levarás todos os dízimos da tua colheita do mesmo ano, e os depositarás dentro das tuas portas.
29 Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), o peregrino, o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda obra que as tuas mãos fizerem.

Anônimo disse...

creio que o grande interesse do homem em ganhar a vida, incluir, seus sonhos exorbitantes, para si e os seus, atraves de sua fé em nome de Cristo, correr atras de seus próprios interesses, usando os dizimos nesta questão, deixa de ser bíblico, torna se um comercio desenfreado, corrupto e mais importante totalmente fora dos priccccípios biblicos, também é a maior heresia encontrada nos dias de hoje.

VALDELEI CARDOSO DE OLIVEIRA CARDOSO disse...

É IMPORTANTE LEI O EVANGELHO DE CRISTO COM A DIREÇÃO DO ESPÍRITO SANTO E NÃO SOB A DIREÇÃO DOS DEFENSORES DA LEI. A DOUTRINA DO DÍZIMO É DIABÓLICA PARA OS DIAS DE HOJE, POIS CRISTO DESTRUIU A LEI DOS MANDAMENTOS CARNAIS QUE SÓ CRIAVA INIMIZADES ENTRE JUDEUS E GENTIOS, EFESIOS 2:11-15. DEUS JAMAIS DEU LEI PARA OS GENTIOS E SATANÁS MENTE DIZENDO QUE DEU, SE DEU ONDE ESTÁ ESCRITO? PAULO SÓ VIVEU NA LEI ENQUANTO NÃO CONHECIA A VERDADE, OU SEJA ENQUANTO ELE ERA CEGO. A LEI SÓ VALEU ATÉ JOÃO, LUCAS 16:16. O VELHO TESTAMENTO É PASSDO E FOI ABOLIDO POR CRISTO, 2ª CORINTIOS 3:14. DEUS JAMAIS AUTORIZOU QUE SE COLOCASSE A LEI OU QUALQUER REGRA DELA NA GRAÇA, ATOS 15:10,28,29. ACONSELHO QUE OS IRMÃOS PESQUISEM MAIS SOBRE O DÍZIMO E VÃO VER QUE REALMENTE É UMA DOUTRINA JUDAICA QUE SATANÁS USA PARA IMPEDIR QUE 160 MILHÕES DE BRASILEIROS NÃO SE CONVERTAM. CASA DE BARRO NÃO É CASA DO TESOURO, ATOAS 17:24,25.

Anônimo disse...

irmãos;NAÕ SEI MAIS O PENSAR ,MAS VEJO QUE EM MUITAS IGREJAS ADULTAM O DIZIMO PARA SEU PROPRIO .
TENHO PENA DAQUELE QUE POR FALTA DE CONHECIMENTO CAEM NAS PALAVRAS DOS FALSOS PASTORES , EVÃO NA IGREJA PARA OUVI-LO SUAS PALAVRAS , E ESQUECEM QUE A MELHOR COISA A FAZER E ORAR MUITO A DEUS E DEXAR O HOMEM DE LADO, EÉ SO VER EM EFÉZIO C/ 6 VERS/6 O CRENTE AGRADA MAIS O PASTOR DO QUE DEUS
ASS; ATOM

Anônimo disse...

Tomen vergonha e vao trabalhar cambadas de meliantes vigaristas. A palavra de Deus tem que ser dada de graca. O proprio. Jesus trabalhou duro. Ele mesmo disse isso. Voces sao descarados mesmo sabendo que. Cristo un dia vai cobrar todas essas mentiras usadas pelos senhores pastores. Ele mandou ajudar os pobres mas o que eles fazem e tirar dinheiro das pessoas fracas espiritualmentes. Nao ensinam a verdade pregada pelos apostolos. Vao todos pro inferno, e quem estiver seguindo esses pastores ira junto. E isso que a biblia diz todos voces sabem disso. Agora perguntem a qualquer pastor. Porque e para que eles cobram dizimos do povo? E veras pela resposta o quantk eles sao pilantras.

Anônimo disse...

.vc que escreveu esse comentario equivocado sobre o dizimo-veja em ef.2.14-16 entre muitos outros versiculos.todos os pregadores que cobram dizimos com base em ml.3.8-10 ou abraao ou jaco ... sao mercenarios caes gulosos . e vc cidadao esqueça o que vc aprendeu com o homem e ore ao sr deus em o nome do sr jesus e peça entendimento sabedoria e dicernimento ao espirito santo do sr deus altissimo falo em o nome do sr jesus...

Anônimo disse...

dizimo a mentira lucrativa dos ultimos tempos leiam galatas 2 ver 16 e galatas 3 ver 20 a 25 e galatas 4 ver 1 a 9 e que o espirito santo ilumine a mente de todos

Anônimo disse...

Quanto e ridiculo esse tipo de coisas a respeito de dizimos,ate quando esse maldito governo secular nosso vai engolir essa sem vergonhice desenfreada ,ou sera que sao todos farinha do mesmo saco .Brasileiros acordem ja e hora. Igreja de jesus busquem a justiça de deus que esta em MT. 6:33 ,digam a todo povo que marchem!!!

Anônimo disse...

Irmãos,leiam Hebreus 7:18 - Porque o precedente mandamento é abolido por causa da sua fraqueza e inutilidade.7:19 - (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou )e desta sorte é introduzida uma melhor esperança ,pela qual chegamos a Deus.
Irmãos,Jesus pagou um alto preço para nos libertar do jugo da lei!Será que o SEU sacrifício continuará sendo rejeitado?

Marcio disse...

Irmão Eli Soriano é um homem de Deus, ensina somente a verdade, ele não é um homem preso a certos estatutos de igreja e religiões ignorantes que vemos por aí..
Tudo que ele prega está com Base na bíblia, pode ser que haja falhas, mas de centenas de igrejas evangélicas que conheci é que mais sabe examinar as escrituras sagradas, me desculpe o autor do Blog... Mas você deve conhecer muito pouco das escrituras sagradas....

Iracema Valente disse...

eu conheci o irmão Eli, ele não esta mais entre nós. Deus o levou era um homem de Deus e eu concordo com ele não vivemos mais na lei de Moisés,vivemos o nove testamento.
nunca tive em nenhuma outra Igreja um dia inteiro de explicações sobre duvidas na interpretação da Bíblia sem ter que me preocupar com o alimento necessário ao corpo e nem com apelações de Pastores sobre o dízimo, estes mesmos que vendem lanches e almoços nas cantinas das Igrejas vendem CD; DVD; Bíblias e etc e ainda pedem dinheiro ao irmãos pra pagar os cantores gospel(caríssimos diga se de passagem).J na na Igreja dele era tudo de Graça, tudo por Amor, tenho certeza que ele esta nos braços do Pai e agraço toda a verdade revelada a mim e a todos que quiseram saber. vai com Deus e muito obrigada meu irmão

Anônimo disse...

E muito fácil, estar atrás da tela de um pc, afirmando que o Irmão Eli Soriano é um herético. Mas ele convida vccê a debate, seja la qual for a pessoa que escreveu este artigo, vai lá. E não fica aqui postando artigos contra ele, porque isso nao é o suficiente. Ja percebi que muitos escrevem o mesmo artigo, mas não vão lá a debate, poucos tem essa coragem. Se querem defender a sua verdade, entrem em debate, afinal de contas, ele gostaria disso.

Anônimo disse...

O irmão que fez o artigo falou, falou e não disse nada. Não provou nada na Bíblia e apenas tentou justificar os erros cometidos pelos pastores brasileiros. Temos que analisar se é esse o pensamento difundido em todo o mundo, o que na verdade não é, pois o Brasil é apenas uma gota no mar de cristãos e pastores que estão levando a palavra por todo o planeta. Acho que nenhum pastor deseja desafiar o irmão citado no artigo porque na verdade não possuem o verdadeiro entendimento da palavra de Deus, e muitos nem mesmo consagração têm, se auto-entitulam pastores e o povo "doente espiritualmente" não sabe a quem estão seguindo. Peço misericórdia de Deus para esses pobres, porque de Deus não se zomba. O irmão não diz que não devemos contribuir, muito pelo contrário, ele diz e prova na bíblia que devemos nos desapegar de coisas materiais, contribuir com a igreja e com os mais pobres. A diferença é que isso não pode ser feito nem por constrangimento ou por obrigação, porque Deus se agrada com o que dá com alegria. Isso não quer dizer que exclui o nosso dever de contribuir com a obra, mas sim fazê-lo com amor, que é o que Cristo pregou. Para finalizar, os versículos que o autor do artigo usou servem para milhares de pastores que conheço atualmente, que vivem na mídia principalmente. Temos que ter o discernimento do Espírito Santo e conhecimento da palavra para garantirmos a nossa salvação.

Anônimo disse...

Fico feliz em estar na igreja que estou, onde somos dizimistas porem essa não é a principal mensagem, la é pregado sobre a salvação, o arrependimento, o amor de Deus...sou contra esses neopentecostais que pregam a prosperidade o tempo todo, Deus quer que sejamos prosperos, mas buscai primeiro reino dos ceus e as demais coisas vos serão acrescentadas....jamais pagaria um carne disso ou daquilo...mas um dia esses pastores prestarão contas ao Senhor

Dafineternet disse...

Amigo como vc eu também estive durante 10 anos cega dentro de uma igreja que como vc pos em ponto principal ai O DIZÌMO, todo pastor coloca o dizimo acima de tudo,lógico eles não trabalham dá se então a petição de seu pão de cada dia, para o senhor ver o senhor colocou ai na primeira estrofe várias heresias dita por esse tal irmão Eli, mas porém não se deu a caso de explicar melhor cada uma delas,. o senhor deu enfase ao Dizimo, e pior o senhor não entendeu nadinha, irmã veja esse versículo chave:Jesus disse em Mt 5.17 - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir. Jesus não veio mesmo destruir a Lei ou os profetas ele não veio destruir mas veio cumprir, preste atenção, Jesus quando nasceu e até o dia da cruscificação ele esteve debaixo da lei, estava ainda ele debaixo do sacerdócio Levitico, mas quando Ele foi cruscificado e ressucitou ele saiu debaixo da Lei pois Ele é o único Sacerdote Eterno e pronto Ele cumpriu a lei de Moisés do sacerdócio Levitico, Ele cumpriu, não há mais necessidade de nós fazermos pois Ele já Cumprir, Ele cumpriu, é como se o senhor vai lavar a louça e sua esposa esta atrás para lavar o que o senhor deixar de lavar,mas quando ela percebe o senhor já lavou toda a louça e cumpriu essa tarefa, e sua esposa não vai ter mais louça para lavar, entendeu? Ele Cumpriu para que vc não vivesse mais olho por olho dente por dente, e sim a Paz a Misericórdia,o Amor e a Justiça, Mas se ainda quiser viver na Lei Vai uma Resposta diretamente da Bíblia a Unica palavra infálivel:
vós os que vos justificais pela lei, da graça tendes caído. Gálatas 5:4...Inté mais, peça para Deus te revelar as verdades que não são ensinadas nos púlpitos....

Anônimo disse...

Tragam Seus Dízimos e Recebam as Bênçãos de Deus:

É Esta, Hoje em Dia, a Vontade de Deus?

As pessoas religiosas, hoje em dia, ouvem muita coisa a respeito do dízimo. Os pregadores, freqüentemente, citam Malaquias 3:10 para encher os cofres de suas igrejas. Nesta passagem, o profeta de Deus disse:

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida."

Que texto de pregação poderoso! Mandamento de Deus. Obrigação clara. Teste de fidelidade. Garantia de bênção. Não é surpresa que esta seja uma passagem favorita de muitos pregadores modernos.

Mas estariam estes pregadores tratando corretamente a palavra de Deus (veja 2 Timóteo 2:15)? Deus exige nossos dízimos hoje em dia? Ele está prometendo bênçãos materiais abundantes em retribuição? Examinemos estas questões de acordo com a Bíblia para determinar o que Deus realmente quer (veja Atos 17:11).

Deus exige nossos dízimos, hoje em dia?

Não há dúvida que Deus exigiu o dízimo na Bíblia. Mas, para entender sua vontade para os dias de hoje, precisamos examinar as passagens que discutem o dízimo. Pesquisemos brevemente o ensinamento bíblico sobre este assunto.


O dízimo antes da lei de Moisés
Antes que Deus revelasse uma lei escrita a Moisés, para governar os descendentes de Israel, encontramos duas ocasiões quando homens deram ou prometeram dízimos a Deus. Depois do resgate de pessoas e de bens que tinham sido tomados de Sodoma numa guerra, Abraão deu um dízimo a Melquisedeque, o sacerdote de Deus (Gênesis 14:18-20). Mais tarde, Jacó (o neto de Abraão) prometeu devolver a Deus 10% de sua prosperidade (Gênesis 28:22). Estes dízimos parecem ter sido voluntários. Não há registro de qualquer mandamento de Deus a respeito do dízimo antes do tempo de Moisés. Certamente, o dízimo de Abraão não é mais um padrão para hoje na mesma forma que o exemplo de Noé não exige que nós construirmos uma arca hoje em dia. Pela mesma razão que pregadores hoje em dia não têm o direito de exigir que você construa um grande barco, eles não têm base para usar os exemplos de doações de dízimo do livro de Gênesis para exigir que você dê 10% de sua renda a uma igreja.


O dízimo na lei de Moisés
É indiscutivelmente claro que Deus ordenou o dízimo na lei que ele deu através de Moisés. Muitas passagens mostram essa exigência (por exemplo, Levítico 27:30-33; Números 18:21-32; Deuteronômio 12:1-19; 26:12-15). O dízimo era uma característica da relação especial entre Deus e o povo escolhido de Israel (Deuteronômio 14:22-29). Nenhum estudante da Bíblia pode negar a necessidade do dízimo, sob a lei de Moisés.

Sempre que as pessoas se referem à lei de Moisés, é importante lembrar que Deus deu essa lei aos israelitas, descendentes de Abraão especialmente escolhidos. A manutenção dessa lei era necessária para mostrar que eles eram um povo separado, escolhido (Êxodo 19:1-6; Deuteronômio 26:16- 19). Estes mandamentos a respeito do dízimo foram parte "da lei de Moisés, que o Senhor tinha prescrito a Israel" (Neemias 8:1).

Malaquias viveu no mesmo tempo que Neemias. Ele era um judeu que pregava aos judeus (Malaquias 1:1). Ele viveu sob a lei de Moisés e encorajou outros israelitas a serem obedientes a essa lei (Malaquias 2:4-8, 10; 4:4). Ele usou pensamentos dessa lei para prever as responsabilidades e bênçãos espirituais, ainda por vir, através de um descendente de Abraão, mas não impôs sobre todas as pessoas de todos os tempos a obrigação de dar o dízimo. Qualquer esforço para voltar à lei de Moisés, hoje em dia, é um esforço para reconstruir o muro de separação que Jesus morreu para destruir (Efésios 2:11-16). Certamente, os verdadeiros seguidores de Jesus não quererão anular seu sacrifício só para acumular dinheiro no tesouro de uma igreja!

continua...

Anônimo disse...

Continuando...
O dízimo no Novo Testamento

Todas as pessoas agora vivem sob a autoridade de Cristo, como foi revelada no Novo Testamento (Mateus 28:18-20; João 12:48; Atos 17:30- 31). Sua vontade entrou em vigor depois de sua morte (Hebreus 9:16-28). Estes fatos nos ajudarão a entender as passagens do Novo Testamento, a respeito do dízimo.

Durante sua vida, Jesus reconheceu a autoridade da lei de Moisés. Ele era um judeu, nascido sob a lei (Gálatas 4:4) e com a missão de cumprir essa lei (Mateus 5:17-18). Jesus criticou os judeus hipócritas, que negligenciavam outros mandamentos divinos, enquanto zelosamente aplicavam a lei do dízimo (Mateus 23:23; Lucas 11:42; 18:9-14). Jesus não ensinou que a lei do dízimo seria uma parte de sua nova aliança, que entraria em vigor após sua morte.

O livro de Hebreus fala do dízimo, para mostrar a superioridade do sacerdócio de Jesus, quando comparado com o sacerdócio levítico da Velha Lei (Hebreus 7:1-10). Esta passagem não está ordenando o dízimo para hoje em dia. De fato, o mesmo capítulo afirma claramente que Jesus mudou ou revogou a lei de Moisés (Hebreus 7:11-19). O dízimo não é ordenado na lei de Cristo, que é o Novo Testamento.

Que lei se aplica hoje?

Não vivemos sob a lei de Moisés, hoje em dia. Jesus aboliu essa lei por sua morte (Efésios 2:14-15). Estamos mortos para essa lei para que possamos estar vivos para Cristo (Romanos 7:4-7). A lei gravada nas pedras, no Monte Sinai, extinguiu-se e a nova aliança permanece (2 Coríntios 3:6-11). A lei funcionou como um tutor para trazer o povo a Cristo, mas não estamos mais sob esse tutor (Gálatas 3:22-25). Aqueles que desejam estar sob a lei estão abandonando a liberdade em Cristo e retornando à escravidão (Gálatas 4:21-31). As pessoas que voltam a essa lei estão decaindo da graça e se separando de Cristo (Gálatas 5:1-6). Não temos o direito de retornar a essa lei, para obrigar que guardem o sábado, a circuncisão, os sacrifícios de animais, as regras especiais sobre roupas, a pena de morte para os filhos rebeldes, o dízimo e qualquer outro mandamento da lei de Moisés.

Vivemos sob a autoridade de Cristo e temos que encontrar a autoridade religiosa na nova aliança que ele nos deu através de sua morte. Ele é o mediador desta nova aliança (Hebreus 9:15). Seremos julgados por suas palavras (João 12:48-50). Desde que Jesus tem toda a autoridade, temos a responsabilidade de obedecer tudo o que ele ordena (Mateus 28:18-20).

O que o Novo Testamento diz a respeito das dádivas?

Jesus, através de Paulo, ensina que as igrejas devem fazer coletas nas quais os cristãos darão de acordo com sua prosperidade (1 Coríntios 16:1- 2). Temos que dar com amor, generosidade e alegria, conforme tencionamos em nossos corações (2 Coríntios 8:1-12; 9:1-9). Portanto, podemos dar mais do que 10% ou menos do que 10%. Temos que usar nossos recursos financeiros, e todos os outros recursos, no serviço de Deus. Não somos mandados por Deus para darmos uma porcentagem especial.

E a respeito das bênçãos?

Malaquias pregou a uma nação carnal que estava sofrendo as conseqüências carnais do pecado. Ele prometeu bênçãos materiais de Deus para aqueles que se arrependessem de sua desobediência. Não encontramos esta importância material no Novo Testamento. Deus garante aos fiéis que eles não precisam se preocupar com as necessidades da vida (Mateus 6:25-33).

Mas o Novo Testamento não promete luxo, conforto e riquezas. Jesus sofreu nesta vida, e assim seus seguidores sofrerão (Marcos 10:29-30; Lucas 9:57-62). A preocupação com a prosperidade material nos distrai da meta celestial e nos arrasta à idolatria da cobiça (Colossenses 3:1-5). Tais motivos não têm nenhum lugar entre os cidadãos do reino de Deus.
continua...

Anônimo disse...

continuando...
Destorcendo Malaquias 3:10

Aqueles que citam Malaquias 3:10 para exigir o dízimo, e prometem prosperidade material, estão destorcendo a palavra de Deus. Eles estão enchendo os tesouros das igrejas ao desviarem a atenção de seus seguidores das coisas espirituais para darem atenção às posses materiais. Pedro advertiu sobre tais mestres: "Também, movidos pela avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme" (2 Pedro 2:3).

Mirando a meta celestial

Deus oferece uma coisa muito melhor aos seus seguidores: um prêmio eterno no céu. Paulo nos desafia a mirar essa meta: "Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as cousas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas cousas lá do alto, mas não nas que são da terra" (Colossenses 3:1-2).

Fonte: estudosdabiblia.net/d11.htm
Autor Dennis Allan

Anônimo disse...

a paz de JESUS! meu nome é DAVI e para quem possa interessar vou contar minha experiência, vivia dizimando nas igrejas evangelicas e vivia amaldiçoado, tinha perdas materiais terriveis apos dizimar, não concordo em muitas coisas de Eli Soriano, mas posso dizer aos irmãos dizimar é fria! traz maldições na vida do fiél,NUNCA funcionou, e quando não dizimava ouvia palavras de maldição deles, cansei de ouvir coisas do tipo, quem não dizima na igreja vai dizimar na farmacia! são uns malditos! e digo aos irmãos, QUANDO EM QUALQUER IGREJA VOCÊ viu um pastor que seja pregar que se deve dar ESMOLA aos pobres? eu nunca ouvi nenhum deles pregar que se deve dar esmolas! JESUS pregou sobre isto, que se deve dar esmolas aos pobres, e depois que JESUS subiu aos céus, o romano cornélio ouve do anjo: "cornelio, tuas orações e tuas ESMOLAS foram ouvidas!" percebe as esmolas foram vistas pelo Todo Poderoso! por Jesus irmãos, algum pastor pregou que se deve dar esmolas? não por que esmolas não é dinheiro no bolso deles, eu fico enfurecido com estes malditos pastores do diabo em cima do altar de Jesus pregando mentiras satanicas para encher a bunda deles de dinheiro, eu digo por experiência eu vivi com carencias financeiras terriveis e eles sempre pregando estas mentiras do diabo! eu digo Eli soriano pode até estar em muitas coisas mas não significa que ele esteja errado em tudo! examine você as escrituras não va atrás de pastor ladrãozinho, o possa saber de você é pastor é prega o dizimo você vai queimar no inferno! por que tal regra foi dada ao povo de levi, não é para pastor nem para judeu, é para os levitas, quem dizima para pastores esta se auto amaldiçoando! eu fico furioso quando entro nos sites e vejo a cara de pau deles de pregar que quem está em problemas financeiro é por que não dizima! estes mentiroso vão queimar no inferno, QUEM TEM TIDO AMOR AO DINHEIRO É ELES, desde quando o Todo Poderoso cobraria benção! o povo tá em aperto financeiro por causa deste ensinamento maldito do dizimo, o Todo Poderoso não precisa de dinheiro, nós sim! entrei neste blog e fico feliz por ver que outros crentes como eu não são mais trouxas! JAVÉ é ciumento e não vai mais permitir que seus filhos sejam despojados pelos filhos do diabo que usavam a biblia para isto! toda a maldição que nos jogaram através do dizimo vai cair é neles, A FÚRIA DE JAVÉ ESTA ACESSA CONTRA OS PASTORES, leia a biblia o que JAVÉ DIZ ele os chama de cães gulosos que nunca se satisfazem, e pregam guerra santa quem não lhe mete nada nos dentes! ta na palavra eu não inventei! ELES QUE ESPEREM DE JAVÉ NINGUÊM ZOMBA! JAVÉ é vingativo e eles vão sentir a mão em cima deles, eles que esperem! como dizia o sacerdote Eli no livro de samuel, eli falou aos filhos: "tendo o homem como inimigo há o Todo Poderoso para interceder mas quem intercederá quando o inimigo é o Todo Poderoso!

Luís disse...

O dízimo era para os judeus e não para a igreja. Aliás vocês já se perguntaram se os judeus que ainda vivem pela antiga lei ainda dizimam? Se dizimam com certeza não é para sustentar o antigo sistema de sacrifícios uma vez que ele não tem mais o templo. O senhor Jesus não mandou ninguém construir templos e também não ordenou que sua Igreja contribuísse dessa forma à semelhança dos Judeus. O sacerdócio dos crentes está sobre os ombros de cada um de nós e, se os que vivem do evangelho devem viver do evangelho e essa responsabilidade está sobre cada um de nós, que é que vai nos sustentar uma vez que todos nós somos dignos da mesma honra? Todos temos que trabalhar e parar de sêr-mos pesados a custa da boa vontade daqueles que contribuem achando que é para "Obra de Deus". Já é hora de mudar-mos isso. Quem conhece a história da Igreja, sabe que a cobrança de dízimos na forma como a conhecemos hoje é bem recente e foi criada por motivos escusos e não para a Obra de Deus. Quem quiser é só pesquisar um pouquinho e para de opinar somente pela opinião dos outros!

Que Deus os abençoe.

Anônimo disse...

nós temos que devolver o dízimo,e não dar o dizimo,porque DEUS é o dono de todo ouro e toda prata,e por isso ele não precisa de nada ,ele éo criador e nós somos criatura, quem nos dar vida todos os dias, é ele ,devolver o dízimo é questão de fidelidade à DEUS,ofertar aí sim tem que ser de coração.

joão Batista disse...

Olá meu nome é João Batista,Concordo com o Davi, Pois vivia nessa mesma situação a 15 anos, eu dizimava e ofertava, tambem acho que isso é uma grande mentira desses pastores ladrões, e eu concordo com a pregação do Eli Soriano porque esses pastores usam a palavra de Deus Pra enganar os Fracos de Entendimento como eu, mas agora estou livre disso, Graças a Deus.

Anônimo disse...

"A bíblia diz q o pastor é digno do seu salário,quem vive da obra come da obra.E a cerca do dizimo: Temos sim q dar o dizimo Malaquias 3.10 e a oferta q é voluntária !!!Se não dássemos os dizimos e as ofertas como a obra de Deus seria sustentada ?Deus ia mandar dinheiro do céu ???Ele mandou maná.Já nos dias de hoje se ele mandar dinheiro do ceu estaria sendo um falsificador e isto ele não é...!!!Sabemos q tem muitos mercenários e falsos profetas na obra de Deus,mais não devemos usar isto como pretexto para não pagar o dizimo,a oferta dê se quiser pois como já disse lá em cima: é voluntaria mais o dizimo é mandamento !!! (Proverbios )3:9 e 10 ...Honra ao Senhor com a tua fazenda e as com primícias da tua renda e se encherão os teus celeiros ambundantemente e transbordarão de mosto os teus lagares !!!"Daqui uns dias não pregarão mais o antigo testamento,só o Novo testamento.Percebemos q o povo hoje em dia quer ouvir palavras agradáveis AOS SEUS OUVIDOS.

bruna pacheco disse...

com forme Malaquias,3.10 o dizimo é para ter mantimento ou seja comida na igreja para que os dizimistas desta igreja se reúnam com suas famílias para comer essa comida através de um banquete feito pela igreja para que a prendam a temer a deus todos os dias. conforme deuteronômio 14.22-26 e também para socorrer o pobre/o necessitado conforme deuteronômio 14.28,29

USF Redonda- ESF 084- MANHÃ disse...

Sou Cristão e tenho uma visão crítica sobre o assunto. O brother Eli tem toda razão. Acontece que muitos não sabem diferenciar o que é e o que não é prática hoje em dia pra nós. As igrejas hoje não passam de um grande empreendimento rentável e lucrativo. Teoricamente se julgam seguidores de Cristo e na prática nada haver. Muitos se dizem convertidos de boa fé, sendo que a maioria são completamente enganados pelos seus lideres. Muitos não têm a curiosidade de estudar a bíblia sozinhos, tentar buscar a lógica Cristã. O dízimo era alimento, tinha regras pra se coletar, e pessoas especiais pra receber, sua destinação, finalidade, ou seja não era qualquer um que podia meter a mão boba. Acontece que existe muita " maria vai com as outras". Procurem 1º de tudo conhecer tudo sobre Jesus, a sua vida, seus modos, a sua simplicidade. Hoje funciona meio que um consórcio/ financiamento com Deus, só pelo fato de serem dízimistas. Outro detalhe, a única igreja fundada por apóstolos é a católica. Ninguém pode sair por aí montando uma igreja, com slogam e tudo,e roubar o dinheiro alheio. Digamos que vcs sofreram lavagem cerebral e estão programados. Repetem sempre os mesmos linguajás. Não sabem separar o velho do novo testamento. Dízimo era uma lei que junto com outras leis que fazem parte de uma constituição para o povo judeu, povo israelita. Naquele tempo viviam sob intermédio de Moises. Hoje vivemos sob a graça de Cristo.

USF Redonda- ESF 084- MANHÃ disse...

Ah ainda vai ser aprovado? Pois claro que não será publicado pois vai contra as ideias do blogueiro.

Walter santos Santos disse...

Há muito meses venho assintino o Irmão Eli Soriano pela minha parabólica de pobre, já que que a parabólica daquele Cara intitulado Igreja Universal do Reino do Dinheiro deve ser comprada na Inglaterra, uma de suas moradas, enquanto administra o Banco Renner. O Brasil precisa de um Irmão Eli Soriano em cada cidade, pois somente assim o povo viverá o Cristo Verdadeiro e será salvo. Quanto a ele soriano ter dito sobre o poder total de cristo, onde certas denominações o questionam, quero esclarecer que, quando instado pelos discípulos sobre o caminho da oração, o prórpio Cristo mandou que as pessoas se dirigissem ao Pai:
"Pai Nosso, que estão nos céus, seja feita a sua vontade, assim na terra como nos céus, o pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores, não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. pois teu é o Reino, o Poder e a Glória Para Sempre, Amen."
Havendo Cristo mandado que nos dirigíssimos ao Pai, é porque o Pai é maior, prova disso foi na hora da agonia de Cristo: Eli, Eli, sabactani, palavras ditas num clássico aramaico: "Pai, porque me abandonaste". E assim agradecendo aos fanáticos que atacam o Irmão Eli Soriano, eu pelo contrário, embora não sendo de sua religião o enalteço por ser um homem de Deus, que veio revolucionar o Brasil e não tenho dúvida de que um dia pertencerei a sua Igreja e estarei por esse Brasil a fora exaltando os seus ensinamentos. Paz a todos aqueles que seguem Nosso Senhor Jesus Cristo e que não fazem do dízimo um cavalo de batalha para amealhar riquezas na terra, pois serão os já sentenciados ao receber o galardão aqui na terra mesmo, mas não herdarão o Reino de Deus. Viva o Irmão Eli Soriano.

estudiosodapalavra disse...

Quando Jesus falou em Mt 5.17 - "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar (revogar ou cancelar), mas cumprir". Ora...Jesus viveu na terra quando a lei estava em vigor, por isso Ele disse que não veio cancelar a lei, veio para cumprir, e foi exatamente o que Ele fez, CUMPRIU a lei. Ele cumpriu, não precisamos mais cumprir a lei, melhor é obedecer do que sacrificar, também diz a palavra. Vivemos o tempo da graça, veja em Romanos 10:4: "Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê." Só não entende quem não quer... Jesus veio e CUMPRIU a lei porque era obediente e viveu nos dias da lei, porém quando Ele morreu por mim e por você, DEU-SE O FIM DA LEI (Rm 10:4); A justiça não vem pela lei, ou Cristo morreu em VÃO? veja Gálatas 2:21; Só que os pastores não pregam isso (que é a verdade) nas igrejas com receio de que os irmãos parem de dizimar e ofertar e "eles parem de enriquecer". Não sou contra ofertar na casa do Senhor para ver a obra do Deus crescer na terra, e como sabemos tudo tem custo, mas sou contra pregações "falsas" para enganar os crentes que só vão pra igreja dizer amém pra pastor ao invés de ler, examinar, estudar a palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. O mais curioso é que o único "mandamento da lei" que os pastores pregam é o "tal" do dízimo como obrigatoriedade... porque os pastores também não cortam seus PREPÚCIOS?? rsrs..também era mandamento da lei...
ACORDA POVO DE DEUS!!

Anônimo disse...

Que falta de sabedoria e entendimento espiritual!
O dizimo ajuda no crescimento da obra de Deus,para expandi-la e também a manter as despesas destas... Pois com que dinheiro o Pastor poderá manter a casa do Senhor senão com os dízimos e ofertas alçadas?
O dízimo serve para pagar as despesas da igreja. Na igreja temos que pagar, conta de água, conta de luz, conta de telefone, instrumentos, salário dos obreiros (pastor, padre, líder, etc), imagens (no caso da católica), decoração, limpeza (ninguém merece ir a um lugar sujo), reformas, vinho (católica e evangélica), apoio aqueles que necessitam (se for o caso), professoras de catequese (católica), professores de música e teologia (se a igreja disponibilizar os cursos gratuitos), eventos não-patrocinados, passagem e despesas de missionários que viajam até mesmo pra fora do pais para pregar o evangelho,e etc.

Ou seja, são inúmeras despesas.

E ainda tem gente em insiste em dizer que todo o dízimo vão para os pastores. Entendo que existem lobos devoradores, que tiram proveito das ovelhas. Deus não precisa,mas é uma metáfora quando ele diz pra dar com uma mão e a outra nem deve ver. É uma forma de te forçar a ajudar alguém mesmo que não saiba onde esse dinheiro vai parar. A Palavra de Deus foi feita pra cumprir e não pra questionar, o que vão fazer com o dizimo é problema deles com Deus.
Ainda que a igreja não nos obriga, devemos fazer como diz em Malaquias 3:10, dar 10% de todo o trabalho de nossas mãos... "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."
Ore e pergunte a ele se isso é coisa do passado.
E que a paz de Cristo esteja convosco.

Anônimo disse...

Diante de todas essas mensagens anteriores que li o que me é importante dizer que: "JESUS ESTA VOLTANDO" e os que se dizem cristãos parecem não estar preocupados com essa verdade, porque se estivessem falariam mais desse JESUS PODEROSO ao pecador e da SUA VINDA, para que muitos naquele dia não vão para o inferno, uma alma vale mais que o mundo. Peço aos pastores cabeça de muitas igrejas atentem para isso "PREGUEM JESUS E O SACRIFÍCIO QUE ELE PASSOU NO CALVÁRIO PARA NOS SALVAR". Parem de criticar uns aos outros, pois na própria BÍBLIA esta escrito que naquele Grande Dia, cada um dará conta diante de DEUS de tudo que se fez neste mundo, ELE agora é o nosso MAGNIFICO ADVOGADO, mas também será UM JUSTO JUIZ. Se preocupem mais com as almas pelas quais JESUS morreu. Tenho certeza de que JESUS não está nada contente com essa guerra humana entre os cristãos, oremos uns pelos outros, e deixem que o SENHOR JESUS faça a sua obra em cada um!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Abrão deu o dízimo do despojo da guerra, uma vez apenas, e por que quis fazê-lo.
Se seguirmos seu exemplo não seria mensal, ainda por que Abrao não deu o dízimo de suas coisas mas do despojo.
Deus não ordenou nada, ele o fez por livre vontade, e portanto não ha mandamento até aí

Anônimo disse...

Quanto a cumprir a lei, o mestre cumpriu a moral, ele não cumpriu a cerimonial (incluindo o sábado) e ainda ordenou que alguns o transgredissem, Jesus aos olhos judeus, não cumpriu toda a lei

Anônimo disse...

ninguem falou em dispesas, o assunto é sobre a legitimiddade do dízimo ou não, todos sabem que ha despesas, ninguem aqui é hipocrita, e eu não sou justificado pela lei.

silvia maria Oliveira disse...

Me sinto feliz em poder abrir a minha mente, sobre as questões do dízimo, até eu mesma sem conhecimento já preguei Malaquias 3.10, por causa de igrejas que não pregam a verdade do amor ao próximo, o doar, ajudar e ofertar de coração na obra de Deus e não de reviver a lei que Jesus já cumpriu, ora a ignorância desses falsos pastores é tanta que não vêm que se o povo ofertar de todo coração, muito mais ofertas á igreja trará para manter suas necessidades? Mas não esses sem noção ou outros mesmo hipócritas preferem amedrontar o povo dizendo que serão amaldiçoados se não forem fiéis no dízimo, mentindo para terem a certeza de que todo mês colherá o dízimo dos fiéis.Mas estes que distorcem o evangelho de Cristo vão ser julgados pela sua palavra.Como já disse um irmão, também nunca vi nas igrejas o pastor falando que nós temos que ajudar o próximo e amparar o órfão e a viúva, como é ressaltado na Bíblia que essa é a verdadeira religião,amparar o órfão e a viúva. Amarás a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.Ora se eu amo ao meu próximo certamente vou ajudá-lo quando estiver passando necessidade! E não é isso que acontece, quando alguém está passando necessidade eles dizem que é porque não está sendo fiel nos dízimos e ai eu me perguntava porque pessoas de certas igrejas que não dizimam e são prósperas? Então a maldição não é para todas as pessoas? E foi lendo, buscando a sabedoria de Deus e de pessoas usadas por ele que descobri que isto é uma farça .Deus não amaldiçoa ninguém por causa do dízimo e nem as ofertas ele nos obriga a dar '' cada um contribua conforme está no seu coração'' e é claro que se nós amamos a obra de nosso Pai,contribuiremos para que sua igreja não passe necessidade, pois é lá que muitas vidas vão ouvir a palavra de Deus e serem salvas por amor de seu nome e não da prosperidade! Paz do Senhor e que busquemos sempre o conhecimento verdadeiro em Cristo nosso Senhor e jamais seremos confundidos!

Fabiano Matos disse...

O dízimo na lei de Moisés nunca foi oferecido da forma como está sendo feito, porque o dízimo foi destina para suprir as necessidades dos levitas, mas hoje não há mais entre nós a personagem representativa do levita.
Então alguém irá apontar para Malaquias 3.10 para justificar que fora ordenado ao dízimo ser levado para casa do tesouro. Isso não muda nada, a finalidade do dízimo continua sendo a mesma, ou seja, prover o sustento aos levitas e amparar o órfão e a viúva.
Se meditarmos nos livros de II Crônicas 31.5 a 12 e Neemias 12.44 a 47 vamos entender melhor o porquê Malaquias mandou levar o dízimo a casa do tesouro. A palavra diz: Para que haja mantimento na minha casa. E o que é mantimento?
Mantimento: Aquilo que mantém, provisão, sustento, comida, dispêndio, gênero alimentício, etc.
Ainda em II Crônicas 31.13 a 19, a lei menciona que o quinhão dos dízimos era partilhado às comunidades dos levitas que trabalhavam nas tendas das congregações, segundo o ministério que cada um recebera do Senhor. Hoje o dízimo está sendo direcionado para o líder da igreja ou à cúpula de uma organização religiosa, onde ninguém mais sabe a que fim se destina esse montante. Enfim, o dízimo não foi criado para assalariar o dirigente da igreja ou para prover as despesas pessoais desses, nem tão pouco destinado a realizar obras missionárias ou mesmo construir templos.
No Antigo Testamento, o rigor da ordenança do dízimo era a garantia do mantimento em abundância. Pagava-se o dízimo para ser recompensado materialmente, mas Jesus Cristo em sacrifício vivo, pagou o mais alto preço pela nossa libertação, com o seu próprio sangue, para que recebamos a paz, a graça e a oferta da vida eterna.
No Evangelho de Cristo, Ele nos ensina que não precisamos mais pagar o dízimo para garantir as necessidades cotidianas de coisas materiais (alimento, vestimenta, etc.), Jesus priorizou a buscar primeiramente o Reino de Deus e sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas (Mateus 6.25-33).
E para recebermos as bênçãos e a graça do Senhor ninguém precisa pagar mais nada (Mateus 10.7-10) porque é Ele quem nos dá a vida, a respiração, e todas as coisas (Atos 17.25).

Kedervane disse...

tenho que discordar, não existe dízimo 10% de seu salário, dízimo foi na lei, agora ofertar dar com alegria para ajudar aos necessitados a viúva ou a que Deus colocar em seu coração isso sim concordo plenamente, mas hoje dar dízimo de 10% prq pastor pede pra bancar seu salário mensal daquilo que está pregando? Quanto os apóstolos receberam por anunciarem o evangelho???? Nada... eles viveram pela fé na esperança da vida eterna. O dizimo era dado das coisas produzidas na terra ou seja da primeira colheita vc dava a melhor parte ao sacerdote para que fosse colocado diante do altar. HJ DIZIMO VIROU UM NEGOCIO LUCRATIVO PARA OS CÃES GULOSOS QUE OPRIMEM AS PESSOAS HUMILDES E ENGANAM. JESUS CENSUROU MUITO OS FARISEUS POR ISSO. QUEM ERAM OS FARISEUS??? SOLDADOS?? CLARO QUE NÃO ELES TAMBEM ACHAVAM QUE SERVIAM A DEUS, ELES ERAM OS LÍDERES RELIGIOSOS DO PASSADO FORAM ELES QUEM ACUSARAM A CRISTO E O COMPRARAM POR MOEDAS DE PRATA, SÃO OS MESMOS FARISEUS DE HOJE, SÓ MUDOU-SE OS NOMES. CADA UM DA AQUILO QUE DEUS LHE FAZ SENTIR NO CORAÇÃO, DÍZIMO 10% É PRA ENCHER OS BOLSOS DE PASTORES GANANCIOSOS, E TOLOS SÃO QUEM NÃO LE AS ESCRITURAS E OS ENRIQUECEM. TEMOS MUITOS EXEMPLOS AQUI MESMO NÃO PRECISAMOS NEM MESMO SAIR DO PAÍS. QUE DEUS VOS GUIE E CONTINUEM COM O BLOG.

Anônimo disse...

Concordo que a Lei nao foi abolida.
Mas voce entao guarda o sabado? Voce nao come animais impuros? Isso é Lei também.
Agora, se voce quer cumprir o dizimo da Lei, vá até Jerusalem e procure o templo. Se voce encontrar (e nao vai, mas vamos fingir que exista o templo), leve o dizimo (mas lembre-se que tem que ser alimento) e entregue ao levita (nao vale ao judeu, porque o concerto é com Levi).
Se voce conseguir seguir todos esses passos para dar o dizimo, voce deu o dizimo corretamente, caso contrario, nao é o dizimo verdadeiro que voce está dando.

Anônimo disse...

Muito bem meu amigo, pois não sou religioso, mas, tenho profundos conhecimentos bíblicos e acho que este Sr. (Eli soriano), está certo.
Hoje temos muitos que estão só para tomar dos outros emj benefício proprio, temos muitos casos como: Valdemiro Santiago(enganador e mentiroso), (Aloísio, dono da igreja Videira em Goiânia), de todos estes crápulas que estão aí, o mais certo é o Pastor Silas Malafaia, que pede dinheiro sem enganar as pessoas. Ainda lembrando, na igreja assembléia de deus que não tem nada de DEUS mesmo, temos o caso mais grave do pastor Jimmy Swaggart, malandro que pregava o bem, porém, vivia na orgia com prostitutas.
E não se pertubem, pois em todo lugar, igreja, e toda igreja é só roubalheira total, quer fazer o bem ? então fiquem longe de religiões.

Anônimo disse...

" (...) Esse cara era (ou ainda é) a eminência parda do tele-evangelismo nas Filipinas. Eliseo Fernando Soriano, ou Brother Eli, como gosta de ser chamado. É conhecido por ter a Bíblia de trás para a frente e da frente para os lados, decorada. Assim, ele a refez inteira e a moldou, de acordo com seus interesses. Pessoais, claro. Nesses ajustes que fez na Bíblia, ele conseguiu a atenção da mídia ao esculhambar com as igrejas que buscavam os mesmos fiéis.
Passou a ganhar mais atenção, quando começou a tripudiar em cima de outras religiões. Comprou briga com Mórmons, Muçulmanos, Cristãos. Sim, Cristãos.

Soriano prega como se fosse Deus, foi batizado na SUA própria igreja."Brother Eli é um camarada estranho, com uma coleção de 5.000 pares de sapatos e manias pitorescas. Durante eventos multitudinários nas Filipinas, ter por hábito cuspir na platéia. O vídeo posto dele vai ajudar a explicar essa estranheza afetada, existe ali um espécie de homossexualidade que parecia enrustida. Seria interessante saber que um religioso não é homofóbico, já que seria raro. Ainda em seus discursos diz que deus é sossegado com isso (como se qualquer ser pensante em sã consciência fosse perder tempo se preocupando com isso ). Mas Soriano diz isso pra justificar sua natureza. E em 2006 essa natureza foi manchada com uma acusação grave. Daniel Veridiano, membro da igreja de Eli o acusou de estupro. Junto com essa acusação, outra, de burla ao fisco filipino também surgiu. Teve prisão decretada e sumiu em 2007. Em junho de 2008 foi encontrado e preso pelas autoridades filipinas. Em agosto, sua assistente Belen Talentado, forjou uma série de documentos para que mediante fiança Soriano pudesse ser solto. Conseguiu sair da cadeia e sumiu. A fraude foi descoberta, logo depois do sumiço. Agora o motivo que colocou Brother Eli na lista.
"Soriano é fugitivo da justiça filipina. Se esperava que ele fosse para três lugares que são difcultadores de extradição:Tailândia, EUA e Brasil. O mundo é um ovo, Eli Soriano hoje trouxe sua parafernália catequizante, minúscula se comparada com a que tem (ou tinha ) nas Filipinas, para Porto Alegre! Pode ser visto nas madrugadas da TV local, na Ulbra TV e também na TV Pampa, assim como também pode ser ouvido na Rádio Pampa. Ele fala em inglês, com forte sotaque asiático, mas tem uma tradutora. Qualquer pregação dele parece uma transmissão do Oscar".

Por rachel@litbr.net

tudo de bom disse...

Concordo com amado o dizimo eh um mandamento eterno,so nao gosto da expresao "pagar"o dizimo acredito que o dizimo eh devolvido ou seja eh melhor usar o termo "devolvido"do que "pago"o dizimo eh do senhor e reconhecemos que somos mordomos dele quando devolvemos os dez por cento

Sérgio Gonçalo de Oliveira disse...

Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. Hebreus 8:13
Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. Hebreus 10:9
Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes. Mateus 12:7
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
Jeremias 31:33,34.
Se o povo lesse as escrituras, ou seja, a Bíblia, não ficariam confundidos e, consequentemente, não seriam enganados.
Nós os cristãos, discípulos, estamos debaixo da graça, ou seja, debaixo da lei do amor.
Então, cada um contribua conforme está proposto no seu coração.
Se os "pastores" tivessem a coragem de pregar a verdade, não ficariam cobrando dízimo de ninguém, bastaria simplemente, fazer como a igreja primitiva.
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
Atos 2:42-45.



Anônimo disse...

meu caro irmao luciano saldanha, dizer que a doutrina de Deus e do inimigo,e uma blasfemia,e isso pode lhe condenar no dia do juiso.jesus afirmou que quem e de Deus houve as palavras de Deus.quem nao houve e porque nao e de Deus.nao e o que dezejo mas esse pode ser o seu caso.joao 8;47.se voce acha que o eli soriano e falso,tenha coragem e va confrontar o seu conhecimento com o dele,nao fique apenas falando pelas costas.lembre-se de que os covardes,nao herdarao o reino de Deus.apc.21;8.Seja sabio faça o que esta escrito em Eclesiastes 7;27.

Anônimo disse...

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Mateus 23:23 palavras do mestre Jesus. Bom deveis; porém, fazer estas coisas (dizimar), e não omitir aquelas ( o juízo, a misericórdia e a fé). Portanto devemos dar o dizimo e amar o próximo. Quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz a Igreja! Amém

Anônimo disse...

Existem muitas almas perecendo,muitas viúvas sem nada,crianças abandonadas,pessoas que vivem em piores condições do que muitos animais,não que mereçam estarem em más condições,mas o ser humano é precioso,foi feito pelas mãos do Criador. Enquanto isso e tantas outras coisas bem piores acontecem,pastores estão preocupados em defenderem suas teses,querendo fama,destaque,elogios,e tantas coisas que regem ao seu favor... Mas Jesus está vendo vocês,e suas obras de engano serão reveladas naquele dia,'no juízo final',seus manipuladores,filhos do cão,raça de víboras,pregam a palavra e parem de fazer lavagem de dinheiro,hipócritas!

Roberto ferreira Filho disse...

O que é DIZIMO?
Imediatamente você poderá imaginar: Dez por cento dos meus rendimentos para os cofres da igreja. Mas, Deus ainda exige que pratiquemos alguma ordenança da lei do Antigo Testamento (da qual foi instituído o dízimo), mesmo depois do sacrifício de Cristo para remir o homem do pecado? Vamos conhecer a verdade que envolve esse MITO chamado dízimo, que está sendo levado aos fieis de forma desvirtuada, por muitos pregadores.
Porem, antes de iniciarmos o nosso estudo, vamos à consulta aos dicionários da língua portuguesa, sobre o nosso assunto:
Dízimo: A décima parte.
Dízima: Contribuição ou imposto equivalente a décima parte dos rendimentos.
Como podemos observar, dízimo é a décima parte de qualquer coisa, exceto dos seus rendimentos. Porque a fração equivalente a dez por cento dos rendimentos chama-se dízima.
Porque então os pregadores pedem dízimo? A confusão começa por aí, porque na lei de Moisés, a qual foi por Cristo abolida (Hebreus 7.12,18,19), o dízimo nunca foi dinheiro para o cofre da igreja, os dízimos aos levitas eram dez por cento das colheitas dos grãos, dos frutos das árvores e da procriação de animais que nasciam no campo em um determinado período. Resumindo: O dízimo era alimento destinado a suprir as necessidades dos levitas que não tinham parte nem herança na terra prometida. Vejamos:
Deuteronômio 14.24 a 27: E quando o lugar que escolher o Senhor teu Deus para fazer habitar o seu nome, for tão longe que não os possa levar, vende-os e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o Senhor teu Deus e compre tudo o que a tua alma desejar, e come ali perante o Senhor teu Deus, e alegre tu e tua casa. Porem, não desamparará ao levita que está dentro das tuas portas e não tem parte e nem herança contigo.
Considere a profundidade do texto bíblico onde o Senhor evidencia que, se o lugar que escolheu o Senhor teu Deus, para levar o seu dízimo, for tão longe que não os possa levar, Ele instrui, que o seu dízimo deveria ser vendido, e o dinheiro atado na tua mão, (não é na mão de nenhuma outra pessoa), ir ao lugar que escolheu o Senhor, e comprar o que a tua alma desejar, para ali fazer habitar o nome do Senhor Deus.
Portando amados, se o dízimo fosse dinheiro, o Senhor não iria mandar vender o que já era espécie.
Ei Pessoal ..Malaquianos e dizimistas..vão se converter em nome de JESUS. Pastor Roberto Ferreira filho. 55-81315404

aeromodelismo Caraguá! disse...

o que esta intrigando os que se dizem verdadeiros mestres e o fato de mexer no bolso desses "verdadeiros mestres" com relação ao dizimo onde os grandes evangelista estão selecionando o nível de benção dos fieis de acordo com o valor arrecadado e o que mais irritam esses 'verdadeiros mestres" e que este tal de Eli soriano só responde de acordo com a bíblia , ele confessa que jejus e o senhor e salvador , não se enquadrando com anátema e fugindo das características dos falsos profetas e ate então não se podem dizer nada sobre ele!
pois o evangelho no brasil virou negocio lucrativo com campanhas para o enriquecimento trazendo , não as as almas aflitas por Deus e sim pelo dinheiro! ate p tal silas malafaia ja esta selecionando o tamanho das bençãos de acordo com o valor de boletos, enquanto o pastor boiadeiro que não tem nenhuma outra forma de renda licita , diz que seu ministério precisa de ajuda financeira , mas como ele consegue comprar fazendas de milhões e nada declara a receita federal de onde vem essa renda , só se chove dinheiro no jardim deles . não estou defendendo este tal de eli ,mas fico de olhos abertos pro q de real acontece!

Anônimo disse...

Filhinho(a)
Pelo amor de Cristo vai estudar a biblia vc ñ sabe nada sobre dizimo !

Anônimo disse...

de tudo o que foi comentado e falado pude ter uma conclusão: quem não entende toda a bíblia é porque não tem o espirito de Cristo abitando no tal ou porque não está deixando o espirito santo agir por causa da preocupação do que vai falar ou como vai entender as escrituras sagradas. Em que Deus considera a sinceridade daqueles que viveram de acordo com o entendimento que receberam porque são vistos como inocentes acreditando que um dia estarão com Jesus no reino dos céus e com os seus anjos , esses tais se esforçam com sinceridade seguindo as suas religiões e portanto sendo vistos como crianças inocentes exceto para aqueles que conhecem toda a verdade e pecam voluntariamente resultando em ardor de fogo que irá consumi-los por não haver mais sacrifício pelo pecado cometido mais sim uma horrível expectação de juízo que chegará a devorar os tais.

Postar um comentário